FCP logo
0

Médio de 19 anos estreou-se pela equipa principal do FC Porto no triunfo sobre o Varzim (2-1), nos quartos de final da Taça de Portugal

Foi uma noite que Vítor Ferreira jamais irá esquecer. Esta terça-feira, frente ao Varzim (2-1), nos quartos de final da Taça de Portugal, o médio de 19 anos cumpriu os primeiros minutos na equipa principal do FC Porto e logo no Estádio do Dragão. Já Iván Marcano, que envergou a braçadeira de capitão e apontou o segundo golo portista, enalteceu o mais importante: a qualificação para as meias-finais da prova.

Marcano
“O objetivo era passar às meias-finais e conseguimos o objetivo. Começámos bem e marcámos primeiro, mas com um livre direto eles fizeram o empate e tivemos um momento em que não conseguimos fazer o nosso jogo, mas há que dar os parabéns ao Varzim também. O meu golo surgiu num lance de bola parada. É algo que trabalhamos todas as semanas e, felizmente, conseguimos concretizar. Não temos qualquer preferência para as meias-finais e agora já estamos a pensar no Braga.”

Vítor Ferreira
“Como se pode imaginar, é um sonho tornado realidade. Quando renovei contrato com o FC Porto, tinha dito que era o início de um sonho e é essa a verdade. Estou muito grato por estar aqui. Parece cliché, mas trabalhei muito para poder viver este momento e não vou parar de trabalhar para continuar a merecer estas oportunidades. Como disse ao plantel quando cheguei, sou mais um para ajudar. Todos temos as nossas qualidades e juntos somos mais fortes. Sabíamos que o Varzim vinha ao Estádio do Dragão para nos dificultar a vida e a verdade é que fez um bom jogo. Nós tivemos de responder e foi isso que fizemos durante os 90 minutos. Fizemos dois golos e fomos a melhor equipa em campo. Estamos nas meias-finais e só pensamos no próximo jogo, que é frente ao Braga.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.