FCP logo

FC Porto perdeu em casa frente ao SC Braga por 2-1, na 17ª jornada do campeonato

O FC Porto sofreu a primeira derrota em casa para as competições nacionais, frente ao SC Braga. Fransérgio e Paulinho fizeram os golos minhotos e o tento de Tiquinho Soares não foi suficiente para os portistas, que desperdiçaram duas grandes penalidades e viram o adversário ser eficaz.

Os bracarenses foram mais felizes no início do encontro, já que chegaram à vantagem na primeira grande ocasião de golo da partida. Aos cinco minutos, na sequência de um canto do lado esquerdo do ataque, a bola sobrou para Fransérgio, que rematou à entrada da área. Os jogadores do FC Porto ficaram a pedir fora de jogo de Raúl Silva na pequena área, mas Carlos Xistra, depois de visualizar as imagens no videoárbitro validou o golo.

A resposta dos azuis e brancos foi pronta e, num minuto apenas, a equipa de Sérgio Conceição dispôs de duas excelentes oportunidades. Primeiro foi Manafá, que depois de um slalom pelo meio-campo do SC Braga, atirou à baliza de Matheus, mas o remate foi desviado por um defesa (11m). No seguimento do canto, foi o guardião dos minhotos a negar o golo à cabeça de Marcano.

Aos 41 minutos Raúl Silva derrubou Tecatito Corona dentro de área e Carlos Xistra assinalou grande penalidade a favor dos portistas. No entanto, Matheus, com a ponta do pé, conseguiu defender o remate de Alex Telles da marca dos onze metros. Esteve melhor na primeira parte o FC Porto, mas foi o SC Braga que chegou em vantagem ao intervalo.

No segundo tempo voltou a entrar forte o FC Porto e aos 56 minutos voltou a dispor de uma grande penalidade, desta feita por falta de David Carmo sobre Otávio. Só que a sorte não estava do lado dos portistas e Soares acertou no poste. O mesmo Soares, contudo, conseguiu empatar a partida dois minutos depois, na sequência de uma arrancada de Marega, que entrou na área bracarense e serviu o brasileiro.

Só que aos 75 minutos, novamente na sequência de um canto, Paulinho marcou o golo da vitória dos minhotos, que beneficiaram da eficácia que tiveram no Estádio do Dragão.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.