FCP logo

Médio celebra o seu aniversário

Chegou como aposta de futuro, afirmou-se como nome já incontornável do FC Porto nos últimos anos, estatuto que continua a manter na atual temporada. O menino nascido na cidade de João Pessoa, na Paraíba, completa este domingo um quarto de século já com mais de 100 jogos ao serviço do FC Porto.

Nascido a 9 de fevereiro de 1996, Otávio Edmilson da Silva Monteiro chegou ao FC Porto em 2014, em cima do fecho da janela de transferências. Era uma promessa no Brasil, mas um nome ainda desconhecido da generalidade dos adeptos.

O Internacional de Porto Alegre tinha sido o único clube da carreira até ao momento. Estreou-se com apenas 17 anos na equipa principal e em 2013, na segunda temporada ao mais alto nível, completou 39 jogos e fez 7 golos com a camisola do Inter.

Em Portugal, Otávio começou por crescer e mostrar o seu futebol na equipa B do FC Porto e no Vitória de Guimarães, onde atuou por empréstimo durante um ano e meio. Foi lá que conheceu Sérgio Conceição, que o tornaria um dos seus pupilos imprescindíveis, mesmo que a sua estreia na equipa principal do FC Porto tenha acontecido em 2016/17, lançado por Nuno Espírito Santo.

Jogou campeonato, Taças e Liga dos Campeões. Aliás, foi na Champions que se estreou a marcar ao serviço do FC Porto, num duelo com o Copenhaga. Na época seguinte, já com Sérgio Conceição, deu um forte contributo para o título nacional e, no início de 2018/19, juntou a Supertaça ao seu palmarés.

A época passada, de resto, foi a mais produtiva, até ao momento, de azul e branco vestido (44 jogos e 6 golos). Este ano, mesmo que mais discreto na hora de atirar à baliza (um golo), destaca-se nas assistências. Com seis passes para golo é um dos jogadores que mais ajuda a marcar no plantel e já tem 32 encontros nas pernas, o que, a manter o ritmo, lhe poderá permitir estabelecer um novo máximo.

Para já, Otávio, número 25 do FC Porto desde a primeira temporada, vai agora fazer jus à camisola também no bilhete de identidade.

Muitos parabéns.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.