FCP logo

Vive Kielce levou a melhor sobre o FC Porto Sofarma, por 30-25, na 12.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões

O FC Porto Sofarma perdeu este sábado frente ao Vive Kielce (30-25), na Polónia, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, no qual os campeões nacionais somam dez pontos, mantendo-se na luta por uma vaga nos oitavos de final da competição.

O empate a 12 golos registado ao intervalo na Arena Kielce não fazia jus à qualidade da exibição portista nos primeiros 30 minutos. O coletivo comandado por Magnus Andersson esteve sempre na liderança do marcador e foi já bem perto do descanso que campeão polaco sentiu o sabor de estar em vantagem, mas Fábio Magalhães fez o empate no derradeiro lance da etapa inicial. André Gomes, autor de três golos, era o Dragão mais inspirado por esta altura.

O descanso fez melhor ao Vive Kielce, que aproveitou alguns erros no ataque do FC Porto Sofarma para estabelecer um parcial de 10-5 nos primeiros 15 minutos da etapa complementar (22-17). Com Andreas Wolff a brilhar entre os postes e Alex Dujshebaev a assumir quase todas as despesas no ataque, o conjunto polaco construiu uma diferença significativa e acabou por não deixar fugir o triunfo. Na equipa portista, destaque para Fábio Magalhães e Miguel Martins, ambos com cinco golos marcados.

“Antes de mais, quero dar os parabéns ao Kielce pela vitória. Só posso estar orgulhoso da minha equipa, pois acho que hoje jogámos um andebol muito bom. Começámos muito bem, mas depois o Andreas Wolff começou a fazer muitas defesas. Isso fez toda a diferença. O Kielce criou-nos muitas dificuldades, mas conseguimos excelentes oportunidades para marcar. Nisso, não posso estar satisfeito, pois falhámos muitos golos e livres de sete metros. Tenho muito respeito pela minha equipa e pela forma como jogou frente a uma grande equipa. Estou satisfeito pela forma como jogámos hoje, mas naturalmente não estou satisfeito com o resultado”, afirmou o treinador Mangus Andersson no final da partida.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (15h00, Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao HC Vardar, em partida referente à 13.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

VIVE KIELCE-FC PORTO SOFARMA, 30-25
Liga dos Campeões, Grupo B, 12.ª jornada
15 de fevereiro de 2020
Arena Kielce, Kielce (Polónia)

Árbitros: Igor Covalciuc e Alexei Covalciuc (Roménia)

VIVE KIELCE: Mateusz Kornecki e Andreas Wolff (g.r.); Branko Vujovic, Igor Karacic (1), Alex Dujshebaev (7), Doruk Pehlivan (1), Julen Aguinagalde (2), Mateusz Jachlewski (1), Blaz Janc (1), Krzysztof Lijewski, Uladzislau Kulesh (4), Arkadiusz Moryto (6), Angel Fernandez (3), Daniel Dujshebaev, Artsem Karalek (4) e Romaric Guillo
Treinador: Talant Dujshebaev

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza, Yoan Balázquez, Miguel Martins (5), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Miguel Pinto, Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho (4), António Areia (1), André Gomes (4) e Fábio Magalhães (5)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 12-12

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.