FCP logo

Vive Kielce levou a melhor na quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões (39-33)

O FC Porto somou a terceira derrota na Liga dos Campeões ao perder nesta quarta-feira frente ao Vive Kielce (39-33), na Polónia, em partida referente à quinta jornada do Grupo B. Os campeões nacionais somam agora duas vitórias e três derrotas e continuam em zona de apuramento para a próxima fase da prova: são quintos classificados, com quatro pontos, menos quatro do que o líder Vive Kielce.

O poder de fogo do Vive Kielce ficou bem patente ao longo da primeira parte, na qual a equipa polaca marcou 21 golos ao FC Porto, ainda que Sebastian Frandsen tenha realizado um total de nove defesas. Os Dragões nunca viraram a cara à luta e deram muito trabalho aos anfitriões, mas foi difícil contrariar a pontaria afinada do Vive Kielce. Ao intervalo, Victor Iturriza (4 golos) era o melhor marcador portista.

A toada manteve-se na etapa complementar e o Vive Kielce nunca deixou o FC Porto aproximar-se perigosamente, mantendo os Dragões a uma distância quase sempre igual ou superior a quatro golos. Os campeoníssimos deram tudo o que tinham e voltaram a honrar o símbolo do FC Porto num grande palco do andebol europeu, mas não lograram o resultado desejado. Ivan Sliskovic, autor de sete remates certeiros, foi o máximo goleador do coletivo azul e branco.

“Antes de mais, parabéns ao Vive Kielce. Foi um grande jogo, no qual não sei se fomos nós que jogámos mal ou eles que jogaram muito bem. Viemos aqui para ganhar, mas tivemos muitos problemas na defesa. O facto de termos sofrido 39 golos quer dizer alguma coisa, mas estou muito orgulhoso da minha equipa. Lutámos muito e tentámos recuperar, mas não chegámos perto o suficiente. Temos de perceber o que podemos fazer melhor na nossa defesa, mas que jogamos contra equipas muito boas. Por vezes temos de fazer coisas diferentes na defesa”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Avanca, em jogo a contar para a sétima jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

VIVE KIELCE-FC PORTO, 39-33
Liga dos Campeões, Grupo B, 5.ª jornada
20 de outubro de 2021
Legionów Hall, em Kielce (Polónia)

Árbitros: Matija Gubica e Boris Milosevic (Croácia)

VIVE KIELCE: Mateusz Kornecki e Andreas Wolff (g.r.); Miguel Naranjo, Szymon Sicko (6), Alex Dujshebaev (5), Nicolas Tournat (5), Igor Karacic (4), Arkadiusz Moryto, Haukur Thrastarson (1), Cezary Surgiel, Tomasz Gebala, Artsem Karalek (5), Sigvaldi Gudjonsson (10) e Dylan Nahi (3)
Treinador: Talant Dujshebaev

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (3), Victor Iturriza (5), Pedro Cruz (1), Diogo Oliveira (1), Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (6), Ivan Sliskovic (7), Diogo Silva, António Areia (2), Miguel Alves (3) e Jesus Hurtado
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 21-17

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.