FCP logo

Dragões perderam por 32-30 na Polóna contra o Vive Kielce, em desafio da 10.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões

O FC Porto visitou o Vive Kielce, da Polónia, na 10.ª ronda do Grupo A da Liga dos Campeões e foi derrotado por 32-30, deixando, no entanto, mais uma demonstração do estofo europeu que o caracteriza diante do campeão europeu de 2016. Os representantes lusos na competição têm oito pontos somados na classificação.  

Os Dragões até marcaram o primeiro golo do jogo, mas rapidamente os anfitriões tomaram as rédeas e, graças a uma eficácia superior, construíram a maior vantagem do duelo (13-5) ainda antes de cumpridos os quinze minutos iniciais. O conjunto português procurou conter o avanço adversário e foi atenuando diferenças, sendo que ao intervalo o eneacampeão polaco liderava por cinco.

Mesmo atrás no placar, a formação da Invicta manteve a determinação ao longo da segunda parte. Elevando o rendimento quer na defesa quer no ataque, os campeões nacionais reaproximaram-se do Vive Kielce e, a 25 segundos do fim, Daymaro Salino pôde mesmo fazer o empate, valendo ao coletivo do leste europeu o guarda-redes Mateusz Kornecki. Com o contributo decisivo de Alex Dujshebaev Dovichebaeva, o melhor marcador da partida (10 golos), a equipa da casa acabou mesmo por triunfar perante os portistas, que ainda assim voltaram a mostrar personalidade ao mais alto nível. Rui Silva e Victor Iturriza foram os mais eficazes do grupo de Magnus Andersson, com seis golos cada.

Sem deixar de manifestar insatisfação com os 30 minutos iniciais, o técnico sueco dos azuis e brancos realçou o espírito combativo dos seus jogadores: “Estou muito desapontado com a nossa primeira parte. Jogámos contra uma boa equipa, mas não sei o que se passou com a nossa defesa para termos sofrido 19 golos na metade inicial. Cometemos muitos erros e eles marcaram em contra-ataque e de todas as posições. Depois começámos a jogar um pouco melhor, embora tenhamos desperdiçado muitas chances de golo. Estou muito orgulhoso da segunda parte que fizemos, ainda que tenha receado que aquela diferença de cinco, seis golos fosse de 40 se continuássemos como estávamos. Como treinador do FC Porto, estou satisfeito com a nossa reação, mostrámos muito caráter e lutámos, apesar dos erros”.  

O FC Porto reentra em campo já esta quinta-feira face ao Pick Szeged, na Hungria, onde disputa novo confronto europeu que tem início às 17h45 (FC Porto TV/Porto Canal).  

FICHA DE JOGO

VIVE KIELCE-FC PORTO, 32-30
Liga dos Campeões, Grupo A, 10.ª jornada
9 de fevereiro de 2021
Hala Legionów, Kielce, Polónia

Árbitros: Vaidas Mazeika e Mindaugas Gatelis (Lituânia)

VIVE KIELCE: Mateusz Kornecki e Andreas Wolff (g.r.); Branko Vujovic (4), Michal Olejniczak (1), Szymon Sicko (1), Alex Dujshebaev Dovichebaeva (10), Nicolas Tournat, Igor Karacic (6), Uladzislau Kulesh, Arkadiusz Moryto (3), Cezary Surgiel (1), Sebastian Kaczor, Daniel Dujshebaev Dobichevaeva (1), Tomasz Gebala (1), Artsem Karalek (2) e Sigvaldi Bjorn Gudjonsson (2)  
Treinador: Talant Dujshebaev

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (6), Manuel Späth, Miguel Martins (1), Djibril M’Bengue (3), Rui Silva (6), Daymaro Salina (1), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (2), Diogo Silva, António Areia (4), André Gomes (3), Miguel Alves e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 19-14

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.