FCP logo
0

Médio celebra o seu aniversário

Nascido a 21 de março de 1991, Matheus Uribe éum dos herdeiros de um legado de jogadores colombianos que fizeram e continuam a fazer história no FC Porto. Juntamente com Luis Díaz representa, atualmente, a bandeira do país no balneário do Dragão, depois de tantos outros o terem feito de forma brilhante.

O aniversariante do dia segue a linha de ídolos de outros tempos, como Radamel Falcao, James Rodríguez, Guarín ou Jackson Martínez. Nomes que fizeram da Colômbia um dos maiores viveiros onde o FC Porto pescou talento. Matheus Uribe é mais um.

A carreira, curiosamente, até começou na Argentina, em 2010, ao serviço do Deportivo Español. Mas Andrés Mateus Uribe Villa rapidamente se afirmou na Colômbia, o seu país. Natural de Medellín, é atualmente internacional na seleção orientada por Carlos Queiroz, tendo estado no Mundial da Rússia e na Copa América de 2019.

Na Colômbia, o seu percurso começou no Envigado, o mesmo clube onde despontou James Rodríguez, e passou por Tolima e Atlético Nacional, um dos maiores emblemas do país. Em 2017 mudou-se para o México, para vestir as cores do América. Foi no clube da capital mexicana que conheceu Marchesín, que com ele fez a viagem para o FC Porto no último defeso.

Atualmente, Matheus, que adicionou a letra H ao nome a conselho da mãe, soma já mais de 30 jogos ao serviço do FC Porto, afirmando-se como um dos homens de confiança de Sérgio Conceição no ataque ao título.

Muitos parabéns.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.