8️⃣ nas costas e magia nos pés🪄Catarina Pereira renova contrato✍️
Exposição ‘Dragõezinhos Ilustrados’ e prenda online vão colorir ainda mais a data especial. Na reabertura do Museu ao público, o Objeto do Mês regressa ao Hall e há outras 12 relíquias reunidas na Sala Multiusos.
O Dia Mundial da Criança marca a reabertura do Museu ao público e, neste 1 de junho tão especial, há mais novidades a pensar nos mais novos e nas famílias, além da possibilidade de descobrirem a história portista e a magia do Estádio do Dragão com o Tour FC Porto.
A exposição temporária Dragõezinhos Ilustrados vai reunir o talento da dupla Luís Veiga e Pedro Tavares, autores das criatividades e personagens que encantam e preenchem todo o imaginário de sucesso da Terra do Dragão, espaço do Serviço Educativo. A mostra será visitável em www.museufcporto.pt a partir de segunda-feira, mas também poderá ser vista nas redes sociais Instagram e Facebook .
O Museu FC Porto nunca deixa passar o dia 1 de junho sem dar uma prenda às crianças e, este ano, haverá um conjunto de quatro desenhos para descarregar em www.museufcporto.pt e colorir, preferencialmente, em família. Nestas propostas bem divertidas, os contornos são de Luís Veiga e Pedro Tavares, mas a criatividade das cores e dos materiais de pintura serão como os mais novos quiserem.
A reabertura ao público assinala ainda o regresso do Objeto do Mês ao Hall do Museu. Em junho, a Taça Ákos Teszler sai das Reservas e evoca o húngaro que foi o primeiro treinador de futebol remunerado num clube português. O troféu é de 1924 e há um derby nas memórias associadas a esta relíquia com 96 anos de existência no espólio azul e branco. O Objeto do Mês pode ainda ser descoberto em www.museufcporto.pt e na aplicação FC Porto Museu & Tour (IOS e Android).
A Sala Multiusos também retoma a atividade e, até 21 de junho, vai continuar a reunir a seleção das 12 peças de coleção de Objeto do Mês - Ano 2019. Esta exposição retrospetiva vinha a decorrer antes do encerramento dos museus no âmbito do plano nacional de combate à Covid-19, e prolonga-se agora até meados de junho. A mostra é temporária e também é visitável em www.museufcporto.pt e na aplicação FC Porto Museu & Tour (IOS e Android).
Entretanto, estes são os últimos dias para aproveitar 50% de desconto na aquisição do Tour FC Porto. Esta campanha foi lançada no âmbito da iniciativa #TravelTomorrow e termina amanhã, 31 de maio. O Museu FC Porto, certificado com o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, está preparado para receber o público, a partir de 1 de junho, com todas as normas de segurança atualmente exigidas, e é importante que todos os visitantes conheçam as seguintes obrigações e recomendações:
- Adotar medidas de etiqueta respiratória;
- Usar máscara facial;
- Evitar utilização de elevadores. Em caso de utilização, o espaço só deve ser partilhado por pessoas do mesmo grupo;
- Preferencialmente, efetuar pagamentos com cartão ou através do serviço MB Way;
- Respeitar a limitação do número de visitantes definido pelo Museu;
- Aguardar a autorização dos orientadores para aceder à exposição permanente do Museu;
- Durante a visita à exposição permanente, aguardar a autorização dos orientadores para avançar para uma área temática cuja lotação possa estar no limite permitido indicado;
- Usar luvas durante a utilização de ecrãs/suportes interativos do Museu;
- Utilizar, sempre que possível desinfetante, para as mãos;
- Respeitar a distância de segurança de 2 (dois) metros entre visitantes que não façam parte do mesmo grupo;
- Não tocar nas estátuas do Museu;
- Colocar máscaras e luvas utilizadas nos caixotes do lixo reservados para o efeito;
- Autorizada apenas a entrada de grupos cuja constituição não exceda o máximo de 10 pessoas.
O Museu FC Porto agradece a compreensão e cooperação de todos e reserva-se o direito de não admissão de quem recuse o cumprimento destas regras/recomendações.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.