FCP logo

Mais uma aposta inovadora do Museu FC Porto para descobrir no Estádio do Dragão

O arranque da próxima temporada desportiva vai acrescentar mais uma forte atração no palco das grandes emoções do FC Porto. A abertura do Exit Games Dragão aumenta e inova a oferta turística e lúdica na área oriental da cidade e resulta de uma parceria entre o Museu FC Porto e a Porto Exit Games, referência de sucesso no conceito/jogos escape room.

A implementação deste espaço está em fase de conclusão e o primeiro de três desafios do Exit Games Dragão será um estimulante mistério para resolver com espírito de equipa. A procura de pistas, a interpretação das evidências, aventura e diversão fazem parte do jogo e o objetivo final é sair da sala temática em menos de 60 minutos.

O Exit Games Dragão descobre-se junto ao Museu, no lado nascente do Estádio do Dragão, frente à estação do metro. A abertura já estava prevista para este ano e encontra-se agora alinhada com o início da nova época, uma conjugação muito feliz e que se anuncia, também, com as garantias de segurança que permitem ao Museu FC Porto e à Porto Exit Games ostentarem o selo Clean & Safe atribuído pelo Turismo de Portugal.

A aposta nos escape room games representa mais um momento de inovação do Museu e abre outro segmento de captação de públicos para a centralidade desportiva, cultural e turística do Estádio do Dragão. O crescimento de atrações para sócios e adeptos do FC Porto e público em geral tem potenciado o sucesso do Museu FC Porto, uma das principais atrações da cidade do Porto e Região Norte do país.

O êxito da Porto Exit Games é outro cartão de visita do Exit Games Dragão. Este parceiro do Museu foi premiado com o Certificado de Excelência TripAdvisor nos últimos 5 anos, explorando com grande sucesso três salas na Praça Guilherme Gomes Fernandes, além de ter estreado um conceito de jogos em 2019, no centro da cidade, com o projeto Banzai. Todos estes espaços já se encontram reabertos ao público, após encerramento temporário, ao abrigo das diretrizes gerais do Governo e das autoridades de saúde, no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.