FCP logo

Jogo ‘A.I. Manager’ é novidade no espaço de ‘Escape Room Games’ do Estádio do Dragão. Campanha para Sócios do FC Porto e Público Geral até 31 de julho de 2021

O Museu Futebol Clube do Porto e a Porto Exit Games abrem ao público no dia 4 de junho de 2021 o Exit Games Dragão, novo espaço de escape room games da cidade do Porto, localizado no lado nascente do Estádio do Dragão, frente à estação do metro. As reservas já estão disponíveis e a tática para vencer os desafios aliciantes é só uma: participar!

O jogo de lançamento é o A.I. Manager. Os participantes assumem um papel de candidatos a adjuntos da equipa técnica do plantel principal de futebol do clube e o enredo pressupõe que, num futuro próximo, os treinadores disponham de supercomputadores, com Inteligência Artificial, capazes de analisar milhões de dados estatísticos dos adversários e formular estratégias adaptadas para vencer cada opositor.

Os adjuntos terão a oportunidade de mostrar à Inteligência Artificial, denominada Mister, que são merecedores de treinar a equipa principal e, para isso, vão interagir com a mesma, justificando escolhas. A atividade desenrola-se no centro onde reside a Mister, um cubo cibernético a que os participantes acedem - mas serão capazes de sair caso algo de estranho aconteça?

Outro pormenor a reter: este escape room encontra-se disponível em duplicado. Isto é, permite modo batalha, no qual duas equipas (até seis participantes cada) podem competir entre si, vencendo a que sair do respetivo cubo cibernético mais rapidamente.

A tabela de preços do Exit Games Dragão (ver galeria de imagens) varia em função do número de pessoas que vão a jogo (mínimo de duas, máximo de seis), mas até 31 de julho, uma campanha de lançamento proporciona condições especiais de participação.

Assim, neste período promocional: o público geral dispõe de uma redução de 10% no custo das entradas e está reservado um desconto de 20% para os Sócios do FC Porto - neste caso, o desconto é válido sobre o valor individual a pagar pelo associado do clube e aplicável a um grupo, se garantido um mínimo de 5 participantes com pelo menos um sócio do FC Porto incluído no mesmo.

Ainda para os associados portistas, importa saber que o benefício destas condições especiais depende da obrigatória apresentação do cartão de Sócio do FC Porto (documento pessoal e intransmissível). A Exit Games Dragão reserva-se o direito de vedar a entrada a participantes que tenham completado a reserva ao abrigo da campanha e não apresentem o respetivo cartão de Sócio do FC Porto.

Os escape room games são desafios estimulantes e promovem o espírito de equipa na resolução de mistérios, levando os participantes a interpretarem pistas e a recorrerem a diferentes objetos, com o objetivo final de saírem em menos de 60 minutos da sala temática onde a ação se desenrola.

A Porto Exit Games, parceiro escolhido pelo Museu FC Porto para desenvolver o projeto no Estádio do Dragão, é uma referência do conceito escape room games na cidade do Porto, tendo sido premiada com o Certificado de Excelência TripAdvisor nos últimos 5 anos. Esta promotora explora, com grande sucesso mediático, três salas na Praça Guilherme Gomes Fernandes e, em 2019, estreou um conceito de jogos no centro da cidade, com o projeto Banzai.

Sempre à procura da diferença, o Museu FC Porto, pioneiro como membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, acrescenta mais uma inovação à centralidade desportiva, cultural e turística do Estádio do Dragão. A aposta enquadra-se com objetivos permanentes do Museu, focado na atração de novos públicos, gerando ainda um aumento de ofertas para Sócios e adeptos do FC Porto e criando condições para exponenciar o número de visitas Tour FC Porto que, no último ano, atingiu o primeiro milhão.

Com o  selo Clean & Safe (Turismo de Portugal) atribuído ao Museu FC Porto e à Porto  Exit Games a nova experiência no Dragão é um desafio para participar em segurança.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.