FCP logo

O FC Porto esteve a ganhar em Alvalade até aos 87 minutos, mas saiu de Lisboa com apenas um ponto

O FC Porto empatou neste sábado com o Sporting (2-2), no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga. Os campeões nacionais viram-se em desvantagem logo aos nove minutos, mas Matheus Uribe (25m) e Tecatito Corona (45m) deram a volta aos lisboetas ainda na primeira parte. Na etapa complementar, já perto do fim, Vietto fechou as contas em 2-2 (87m).

Foi o FC Porto quem entrou melhor no clássico: ainda não estava cumprido o primeiro minuto de jogo e já Sérgio Oliveira testava a atenção de Adán num livre venenoso, mas a resposta do Sporting não se faz esperar. Matheus Nunes surgiu isolado na cara de Marchesín e o guarda-redes argentino negou o golo ao médio dos lisboetas com uma defesa magnífica (8m). No lance seguinte, Nuno Santos aproveitou um corte de Mbemba para abrir o ativo em Alvalade com um remate de primeira que acabou por surpreender Machersín (9m). A perder, os campeões nacionais aumentaram a pressão e ameaçaram o empate por Matheus Uribe (13m) e Luis Díaz (22m).

Numa das muitas investidas portistas à baliza do Sporting, Zaidu cruzou com conta, peso e medida para o remate de primeira de Matheus Uribe, de pé esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes espanhol dos lisboetas (25m). Já depois de Pedro Gonçalves ter proporcionado mais uma grande defesa a Marchesín (44m), consumou-se a reviravolta no marcador: Luis Díaz invadiu a área lisboeta e a bola ficou à mercê de Tecatito Corona, que tirou Pedro Porro e Feddal do caminho antes de colocar um chapéu perfeito na cabeça de Adán. Só o génio de Tecatito Corona para transformar este lance no 2-1 para o FC Porto com que o encontro chegou ao intervalo (45m).

Já em período de compensação da primeira parte, Luís Godinho assinalou penálti de Zaidu sobre Pedro Gonçalves e mostrou o segundo cartão amarelo ao lateral-esquerdo do FC Porto, mas o VAR fez o que lhe competia e convidou o árbitro de Évora a ver as imagens. Como resultado, o penálti ficou sem efeito, tal como a expulsão de Zaidu. O segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro e lutou-se mais do que aquilo que se jogou, mas a sorte viria a sorrir ao Sporting já muito perto do minuto 90. Pedro Gonçalves serviu Sporar, este rematou para defesa de Marchesín e a bola ficou caprichosamente à mercê de Vietto, que estabeleceu o 2-2 final (87m).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.