FCP logo
0

A WHATT, da inglesa Emerald Publishing e fortemente reconhecida no meio académico e no setor do turismo, inclui mais um artigo do Museu que coloca atenção no Tour FC Porto

A edição mais recente da Worlwide Hospitality and Tourism Themes (WHATT) inclui o artigo “The FC Porto Museum project and the challenges of a new reality”, texto da autoria do Museu e que lança um olhar especial sobre o Tour FC Porto e respetiva integração no panorama turístico da cidade do Porto e da Região Norte de Portugal. O artigo, consultável no portal da Emerald Publishing , também apresenta o projeto do Museu, além de identificar desafios que o turismo local terá de enfrentar, em função das adversidades impostas pelo momento que vivemos, e que soluções poderão ser encontradas no mercado do setor.

Após uma primeira participação em 2018, o Museu FC Porto foi novamente convidado a colaborar numa edição da WHATT, publicação de referência internacional, reconhecida no meios académico e do turismo profissional. A revista, editada anualmente, tem a chancela da editora inglesa Emerald Publishing, responsável pela publicação de mais de 300 revistas, 2500 livros e 1500 casos de estudo, desde 1967.

A participação em mais uma edição da WHATT, novamente em colaboração com o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), reforça a relevância do papel que o Museu FC Porto tem desempenhado no setor do turismo e sublinha a confiança depositada por instituições internacionais neste museu, como agente de referência na identificação de tendências emergentes.

Em 2020, ano em que atingiu o primeiro milhão de visitas, o Museu FC Porto foi orador convidado na Sessão Plenária dos Membros Afiliados da Organização Mundial de Turismo (OMT) das Nações Unidas.  Um momento marcante para o Museu, pioneiro como membro afiliado da OMT, e um importante reflexo de sucesso e afirmação sem fronteiras, a juntar a um histórico em que também figuram colaborações com a plataforma TripAdvisor, dais quais resultaram os artigos “How the FC Porto Museum adapts new technology - and a focus on visitor experience - to successfully attract an international audience” e 4 Ways to Take your Museum’s Ticket Sales to the Next Level by Improving Customer Experience” .

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.