FCP logo

No Dragão Arena, os azuis e brancos superiorizaram-se ao OC Barcelos por 8-6, em desafio da 18.ª jornada do campeonato

O FC Porto recebeu e venceu o OC Barcelos por 8-6, na 18.ª ronda do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Graças a este triunfo, numa partida de elevada intensidade, os Dragões ficam a um ponto do líder Barcelos, com um jogo a menos do que o adversário.

Sendo um duelo entre primeiro e segundo classificados do campeonato, e perante o 4-4 da primeira volta, seria de esperar um grande jogo no Dragão Arena, tal como sucedeu. Fruto da intensidade imposta pelas duas equipas surgiram vários lances de perigo, com os Dragões a enviarem três bolas aos ferros da baliza adversária logo nos primeiros sete minutos. Quando não foram os postes, apareceram Xavi Malián e Conti Acevedo a negar os golos.

No entanto, foi mesmo o FC Porto a conseguir abrir o marcador e logo com dois golos em menos de um minuto. Gonçalo Alves converteu um livre direto e Carlo Di Benedetto fez o segundo logo de seguida. Duro golpe para a equipa barcelense que a obrigou a correr atrás do prejuízo. Ainda assim, o inevitável Reinaldo Ventura reduziu a desvantagem para 2-1, não deixando o FC Porto fugir no marcador. Já perto do intervalo Ezequiel Mena sofreu falta dentro da área e Gonçalo Alves fez o 3-1 de grande penalidade. A formação visitante conseguiu responder logo no recomeço da partida, conseguindo levar a desvantagem mínima para o descanso, graças a um golo de João Guimarães.

Na segunda parte o ritmo foi ainda mais frenético e Gonçalo Alves fez o hat-trick logo nos primeiros segundos. O Barcelos marcou dois golos de seguida e conseguiu chegar ao empate a quatro. O jogo ficou cada vez mais emocionante com parada e resposta, e Rafa voltou a colocar os Dragões em vantagem, mas os visitantes voltaram a empatar na resposta. Ainda assim, nos últimos cinco minutos da partida o FC Porto deu um grande passo rumo à vitória, ao conseguir chegar ao 8-5, fruto de dois golos de Reinaldo Garcia e mais um de Gonçalo Alves. Estava encaminhado um triunfo importante para os azuis e brancos, mas ainda houve tempo para o Barcelos assustar, com Reinaldo Ventura a reduzir de livre direto para 8-6 a dois minutos do fim e a desperdiçar uma grande penalidade no último minuto, graças a uma boa defesa de Xavi Malián.

"Foi mais uma montanha russa, temos de controlar mais as coisas. Sabíamos que o Barcelos aproveita muito bem os erros dos adversários e tínhamos de ganhar várias vezes dentro do mesmo jogo. Também fizemos muitas coisas. A primeira parte foram os melhores 25 minutos desta época e tivemos muito mérito. Queremos continuar a fazer boas exibições e os resultados são frutos das mesmas. Temos de continuar assim para chegar ao primeiro lugar", frisou Guillem Cabestany no final da partida.

O FC Porto soma 41 pontos e fica a um do líder Barcelos, sendo que tem um jogo a menos. No calendário portista segue-se uma curta deslocação ao pavilhão do Valongo, a 14 de fevereiro (domingo).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-OC BARCELOS, 8-6
Campeonato Nacional, 18.ª jornada
6 de fevereiro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Miguel Guilherme e Luís Peixoto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Xavier Barroso e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Poka e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

OC BARCELOS: Constantino Acevedo (g.r.), Luís Querido (cap.), Darío Gimenez, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura
Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Zé Pedro, Tomás Pereira, João Guimarães e Rafael Lourenço
Treinador: Rui Neto

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Gonçalo Alves (11m, 21m, 25m, 46m), Carlo Di Benedetto (11m), Reinaldo Ventura (15m, 32m, 48m), João Guimarães (21m), Luís Querido (34m), Rafa (35m), Tomás Pereira (36m) e Reinaldo Garcia (44m, 45m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.