FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa dá voz à revolta portista na Dragões de fevereiro

Na mais recente página assinada na publicação oficial do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa faz um rescaldo das últimas semanas do futebol português e expõe a sucessão de decisões que tem vindo a prejudicar de forma severa os detentores do triplete. “Por um lado, os nossos jogadores são constantemente penalizados por faltas duras, muitas vezes colocando em causa a sua integridade física, que não são devidamente sancionadas com cartões amarelos e vermelhos (às vezes, nem falta é assinalada!)”, começa por dizer o presidente portista, que prossegue: “Por outro, aos nossos atletas é aplicado um critério muito mais apertado, que já nos tem deixado a jogar com dez durante bastante tempo em jogos importantes”.

Enquanto os adversários dos campeões nacionais não são admoestados com cartões vermelhos desde a primeira jornada da Liga, o FC Porto já teve quatro atletas expulsos, relembra Pinto da Costa. “Qualquer pessoa séria que veja os nossos jogos sabe nem uma coisa nem a outra são normais”, ressalva o dirigente mais titulado da história do desporto-rei. Na ótica do presidente do FC Porto, Tecatito Corona, “indiscutivelmente um dos mais talentosos do campeonato”, Moussa Marega e Mehdi Taremi têm sido “alvos fáceis da agressividade” e da “violência de quem os enfrenta”. “Não posso deixar de associar várias destas más decisões a alguns dos resultados recentes que não nos satisfazem”, sumariza Pinto da Costa.

Sem passar ao lado das decisões insólitas apitadas contra a equipa B dos Dragões, nem à “tragédia” que “esteve prestes a envolver Nanu”, o líder máximo da instituição da Invicta despede-se “com uma mensagem simples”: “Não nos vergam. Ninguém verga as nossas equipas, os nossos treinadores e os nossos adeptos. Nunca desistiremos de lutar com todas as nossas forças por aquilo que tanto ambicionamos e tanto merecemos”.

A versão integral deste texto de Jorge Nuno Pinto da Costa está disponível em acesso livre através desta ligação.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.