Jorge Nuno Pinto da Costa salienta a importância da Nação Porto na Dragões de julho
O primeiro dia da época 2021/22 fica marcado pelo regresso ao trabalho do plantel principal do FC Porto e pelo lançamento da revista Dragões. Na Página do Presidente da edição de julho, Jorge Nuno Pinto da Costa destaca a “ambição e entusiasmo” com que arranca a preparação da nova temporada, mais uma com os objetivos de sempre: “Ganhar jogos e troféus e fazer do FC Porto um clube ainda maior”.
Na opinião do líder máximo da instituição da Invicta, o regresso dos espetadores aos recintos desportivos é essencial para o sucesso desportivo do FC Porto, pelo que Pinto da Costa realça: “Queremos jogar e celebrar - e sofrer, quando tiver de ser - com os nossos adeptos, que sempre que tiveram oportunidade para isso demonstraram que são civilizados e que não são, por si só, uma ameaça de agravamento da pandemia”.
O anúncio das entidades governativas que dava conta do regresso do público aos estádios foi feito há algumas semanas, contudo - para o dirigente mais titulado da história do futebol -, “a palavra deste executivo vale o que vale”. “Numa altura em que a situação pandémica parece agravar-se de novo, esperemos que o futebol não venha a ser, mais uma vez, o bode expiatório das autoridades”, alerta o presidente portista.
“Já sabemos que a segunda figura do Estado acha que os portugueses deviam ir massivamente a Espanha ver futebol (…) Esperemos que em 2021/22 deixem de ser incitados ao turismo ou à emigração desportiva e possam ver os clubes de que mais gostam também em Portugal”, reforça Jorge Nuno Pinto da Costa, antes de concluir de forma contundente: “Se isso não acontecer, estaremos perante mais um caso intolerável de perseguição aos clubes deste país”.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.