FCP logo

Médio maliano, de 20 anos, chega por empréstimo da Derby Académie com opção de compra

Samba Koné é o mais recente reforço do FC Porto B e chega por empréstimo da Derby Académie, do Mali, válido por uma época e com opção de compra. O médio maliano, de 20 anos, deixou o país natal em dezembro de 2020 e rumou a Espanha para representar o Leganés. No emblema espanhol, realizou a maior parte dos jogos pela equipa de Sub-19, mas também somou minutos na equipa B. Depois de Sebastian Soto, Giorgi Abuashvili, João Mendes, Romain Correia, João Peglow, Silvestre Varela e Zé Pedro, Samba Koné é o oitavo reforço para o plantel comandado por António Folha e vai ter o número 45 nas costas.

As primeiras sensações de Dragão ao peito
“Antes de mais, gostaria de agradecer aos dirigentes do FC Porto e também à minha família, que me ajudou a chegar ao patamar em que estou agora. Agradeço verdadeiramente a todos aqueles que me ajudaram. É um prazer para mim estar aqui hoje porque o FC Porto é um grande clube da Europa e do mundo. Estou muito, muito contente por estar aqui.”

A equipa B antes da equipa principal
“Para tudo há um começo. Acabei de chegar e sou novo aqui, mas vou tentar adaptar-me rápido para me integrar no grupo. Depois disso, há objetivos que tracei para esta época e gostaria de os atingir. Jogar na equipa principal é um deles.”

Do Mali para o Porto com escala em Espanha
“Fiz a minha formação no Mali e depois fui para Espanha para jogar uma época pelo Leganés. Foi uma oportunidade fantástica e creio que consegui aproveitá-la. Agradeço aos dirigentes da Derby Académie, que me ajudaram muito, e também aos dirigentes do Leganés. Graças a todos eles, estou aqui hoje. Acredito que vou ter uma grande experiência no FC Porto.”

O exemplo do compatriota Moussa Marega
“O Marega é um grande exemplo para todos os jovens malianos e africanos em geral. Ele foi um exemplo perfeito no FC Porto porque fez muitos jogos, trouxe muito valor e muitas outras coisas à equipa do FC Porto. Gostaria até de o ultrapassar um dia no FC Porto.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.