FCP logo

Assembleia Geral do FC Porto realizou-se esta terça-feira no Estádio do Dragão

As contas do FC Porto relativas ao exercício financeiro de 2019/20 foram aprovadas em Assembleia Geral por unanimidade e aclamação. Com praticamente um ano de atraso, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, a reunião magna dos associados do FC Porto teve lugar na noite desta terça-feira no piso -3 do Estádio do Dragão. 

Perante um auditório lotado, José Lourenço Pinto liderou a primeira Assembleia desde as eleições de junho de 2020 que o elegeram como Presidente da Mesa e começou desde logo por apresentar um voto de pesar e pedir que se cumprisse um minuto de silêncio em memória de Reinaldo Teles, histórico dirigente portista falecido em novembro do ano transato que dedicou mais de 50 anos de vida ao emblema que amou desde sempre.

De seguida, foi a vez de Fernando Gomes apresentar em detalhe o Relatório e Contas de 2019/20. Numa explicação clara e sucinta, o vice-presidente e administrador com o pelouro financeiro debruçou-se sobre todos os números que integram a contabilidade do clube.

Terminada a exposição técnica, Lourenço Pinto propôs as contas a votação e nenhum dos associados presentes se absteve ou votou contra, sendo estas aprovadas por unanimidade e por aclamação. Depois de os associados disporem de trinta minutos para a discussão de assuntos internos do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa usou da palavra elogiar a postura “gratificante” dos sócios em “tempos tão difíceis”.

Em jeito de conclusão, o líder máximo da instituição da Invicta agradeceu e prometeu aos presentes: “Terem-se deslocado até aqui é um motivo de grande satisfação e orgulho. Eu e a minha direção tudo faremos para resolver os muitos problemas que ainda temos, sempre com o pensamento em vós e sem esquecer o apoio aqui manifestado presencialmente. Daremos tudo, tudo, tudo pelo FC Porto.”

Antes do término da cerimónia - que encerrou com a plateia a entoar o hino do FC Porto -, José Lourenço Pinto saudou “a força, a vontade e o espírito de colaboração magnânimo dos associados”. “Sinto-me regojizado e com cada vez mais força para servir o FC Porto. Temos uma direção forte, órgãos fortes e um conjunto de associados fortes e dispostos a lutar contra tudo e contra todos. Esta união vai fazer mal a muita gente e vai dar força aos nossos atletas para que nos continuem a orgulhar”, concluiu o Presidente da Mesa.

Durante a tarde, nas horas que antecederam a Assembleia Geral, realizou-se mais uma reunião do Conselho Superior do FC Porto no interior do Estádio do Dragão com o intuito de discutir os temas que marcam a atualidade e o futuro do universo azul e branco.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.