FCP logo

Mehdi Taremi fez os três golos do FC Porto na reviravolta em Tondela (3-1), na nona jornada da Liga Portugal Bwin

O FC Porto venceu neste sábado o Tondela (3-1), no Estádio João Cardoso, em partida referente à nona jornada da Liga Portugal Bwin. Mehdi Taremi, autor de um hat-trick, foi a grande figura da reviravolta dos Dragões, que assumem, ainda que à condição, a liderança do campeonato. Os Dragões passam a somar 23 pontos, mais dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

Com três alterações no onze comparativamente à vitória sobre o Milan (1-0), o FC Porto entrou em campo com pressa de marcar, mas foi o Tondela a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Neto Borges e na sequência de um livre batido por Salvador Agra. O golo madrugador dos beirões despertou ainda mais os Dragões, que ameaçaram o empate por Mehdi Taremi (9m) e Evanilson (16m). À terceira foi de vez e o FC Porto repôs mesmo a igualdade: Otávio combinou com João Mário e este invadiu a área tondelense para servir Mehdi Taremi à boca da baliza. O avançado iraniano não perdoou e conferiu alguma justiça ao resultado (19m).

O número 9 portista voltaria a destacar-se pouco depois ao recuperar uma bola em zona adiantada que obrigou Iker Undabarrena a derrubá-lo quando ficaria completamente isolado e na cara de Pedro Trigueira. Em cima do lance, Fábio Veríssimo nem hesitou no momento de mostrar o cartão vermelho direto ao jogador do Tondela (28m). A pressão portista tornou-se ainda mais intensa a partir daqui e daria frutos ainda antes do intervalo: Matheus Uribe bateu o livre em zona frontal, Pedro Trigueira defendeu para a frente e Mehdi Taremi não se faz rogado na recarga, bisando no encontro e consumando a reviravolta azul e branca (43m). Com toda a justiça, o FC Porto foi para o descanso em vantagem.

A segunda parte não foi tão animada quanta a primeira, mas o FC Porto não perdeu o controlo do jogo. Em inferioridade numérica, o Tondela reorganizou-se durante o intervalo e defendeu a baliza de Pedro Trigueira como pôde durante a etapa complementar. Face à densidade populacional à volta da área tondelense, não foi fácil descobrir espaços, até que Fábio Vieira, entretanto lançado por Sérgio Conceição, ofereceu o hat-trick a Mehdi Taremi com muita classe. Em noite de franca inspiração, o avançado iraniano chegou aos sete golos e subiu ao topo da lista dos melhores marcadores do campeonato (79m). Francisco Conceição (84m) e Pepê (86m) ainda ameaçaram engordar o triunfo portista, mas o 3-1 manter-se-ia até ao apito final de Fábio Veríssimo.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.