FCP logo
0

Irmão do presidente do FC Porto tinha 87 anos

Morreu hoje, aos 87 anos de idade, o médico e professor universitário José Eduardo Pinto da Costa, antigo membro do corpo clínico do FC Porto e irmão do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

José Eduardo Pinto da Costa era o mais velho de seis irmãos e desenvolveu uma importante carreira no domínio da medicina legal. Formado pela Universidade do Porto, foi professor da Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, com o estatuto de professor catedrático, além de diretor do Instituto de Medicina Legal do Porto. Ligado ao desporto desde muito jovem, foi dirigente das federações de hóquei em campo e de boxe. Era, além disso, adepto do FC Porto, tendo sido pela mão deste irmão que Jorge Nuno Pinto da Costa assistiu pela primeira vez a um jogo do clube, em 1945, frente ao Braga, no velho Campo da Constituição. 

As cerimónias fúnebres de José Eduardo Pinto da Costa realizam-se esta quinta-feira, a partir das 17h00, na igreja de Cedofeita, no Porto. Num momento tão difícil, o FC Porto solidariza-se com os familiares e amigos de José Eduardo Pinto da Costa e endereça-lhes sentidas condolências.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.