FCP logo

Sérgio Conceição mostrou contentamento pela vitória frente ao Marítimo (2-1), mas lamentou a falta de eficácia portista

Na vitória (2-1) que assinalou o jogo 250 no banco azul e branco, Sérgio Conceição viu os jogadores fazerem “um jogo muito competente dentro daquilo que a nossa equipa nos tem habituado”. Depois de algumas situações em que faltou definir melhor, o Marítimo fez o 2-1, “um resultado que não dá muita segurança”, mas o “jogo esteve sempre controlado” e, por isso, o Mister deu os “parabéns aos jogadores”. Sobre o marco atingido no banco portista, o técnico mostrou-se satisfeito, mas desvalorizou, tendo frisado: “A minha preocupação é pensar já no próximo jogo amanhã, é dessa forma que vivo o futebol”.

Análise à vitória
“Acho que fizemos um jogo muito competente dentro daquilo que a nossa equipa nos tem habituado. Tivemos sempre o jogo controlado, tivemos situações no último terço do adversário em que, se definíssemos melhor, o resultado seria outro ao intervalo. Na segunda parte, entrámos com a mesma intenção de fazer o segundo golo, tivemos mais ocasiões e praticamente no mesmo momento o adversário faz o golo. O 2-1 é um resultado que não dá muita segurança, mas mantivemos a nossa identidade e a vontade de fazer mais golos. Não conseguimos por alguma falta de eficácia, mas o jogo esteve sempre controlado, foi um bom jogo da equipa, parabéns aos jogadores.”

A marca dos 250 jogos no banco do FC Porto
“Foi mais um, contente pela vitória principalmente. Fico contente com os números, entrei aqui como juvenil e são números que me deixam satisfeito, mas em concordância com aquilo que sou enquanto pessoa e treinador, a minha preocupação é pensar já no próximo jogo amanhã, é dessa forma que vivo o futebol.”

O comentário sobre o mercado de janeiro
“Nas grandes empresas, nos grandes clubes, o planeamento é feito em função dos objetivos. Quando existe pouco planeamento ou não há, temos que rever esses mesmos objetivos e pensar o que será o nosso futuro próximo. Estou num clube exigente, sou exigente com os meus jogadores, neste momento está mais difícil, faz parte do meu trabalho encontrar soluções. Hoje no banco tinha dois centrais, dois laterais e dois guarda-redes, e é nisso que temos de pensar, olhar para o futuro e perceber o que são os nossos objetivos e como poderá ficar mais difícil de os concretizar. Saíram três jogadores importantes, o Corona, há 2 anos, foi o melhor jogador do campeonato, o Sérgio no ano passado e este ano o Luis estava a sê-lo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.