AJM/FC Porto tropeçou em casa do Benfica (3-2) no jogo 3 das “meias” do campeonato
Começou bem mas acabou mal o fim de semana que a AJM/FC Porto passou em Lisboa. No segundo jogo em menos de 24 horas no reduto do Benfica, as detentoras do título nacional de voleibol feminino não repetiram o feito conseguido na noite de sábado, caíram no quinto set e adiaram por mais uma semana a oportunidade de carimbarem o passaporte rumo à final do campeonato. No terceiro jogo da meia-final da prova - uma maratona de quase três horas -, as comandadas de Carlos Carreño perderam por 3-2 na mesma altura em que o Leixões “varria” o Sporting no Pavilhão João Rocha e mantinha viva a esperança de vencer o troféu que perdeu há um ano no Dragão Arena.
A partida inaugural fez jus ao cartaz do clássico: durante 40 minutos e 70 pontos, as voleibolistas do FC Porto e do Benfica bateram-se olhos nos olhos pela oportunidade de se adiantarem no marcador num duelo de muito equilíbrio que só ficou fechado com um longínquo 34-36 a favor das campeãs nacionais. No segundo set as portistas acusaram o desgaste acumulado e cederam o empate com um 25-21. Mas a normalidade foi reposta de imediato. Autoritárias e empurradas por uma fantástica massa adepta que se fez ouvir (e de que maneira) no Pavilhão n.º2 da Luz, as voleibolistas dos Dragões recolocaram-se no comando da contenda depois de um parcial de sentido único que fechou em 25-17 a favor das forasteiras. A toada de parada e resposta do clássico manteve-se no quarto set, que acabou por pender para o conjunto da casa pela margem mínima (25-23) numa altura em que o relógio já ultrapassava as duas horas e vinte de jogo. Para a AJM/FC Porto, a negra foi mesmo negra, fruto de uma desastrosa entrada em cena no set decisivo (12-1) que custou caro no final de contas (15-6).
A série regressa ao Dragão Arena onde, às 15 horas do próximo sábado, se disputa o jogo 4 das "meias" (FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
BENFICA-AJM/FC PORTO, 3-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, meias-finais, Jogo 3
3 de abril de 2022
Pavilhão da Luz, em Lisboa
Árbitros: Sandra Deveza e Nuno Teixeira
BENFICA: Beatriz Pereira e Maria Jardim (líberos); Kamilla Augusto, Fernanda Silva, Natasha Farinea, Thayna Moraes, Beatriz Paiva, Letícia Cordeiro, Alice Clemente, Thaynara Nunes, Neusa Neto, Marisa Pardal, Karina Sobreira e Camila Rodrigues
Treinador: Nuno Brites
AJM/FC PORTO: Joana Resende e Mafalda Morais (líberos); Aline Delsin, Adriani Vilvert, Ana Couto, Ana Gamboa, Fernanda Isis, Janaina Vieira, Bruna Gianlorenço, Graziele Souza, Juliana Souza, Bruna Moreira e Renatinha
Treinador: Carlos Carreño
Parciais: 34-36, 25-21, 17-25, 25-23 e 15-6
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.