FCP logo
0

Pivô espanhol conta com dois Mundiais de clubes, uma Taça EHF e uma Taça Challenge no currículo

Depois dos três reforços para as laterais, Ignacio Plaza é a mais recente adição ao plantel de andebol portista para 2022/2023. O pivô espanhol de 28 anos chega à Invicta proveniente do AEK de Atenas e traz no currículo dois Mundiais de clubes, uma Taça EHF e uma Taça Challenge.

Natural de Ciudad Real, o jogador de 1,96m e 102 kilos despontou para o andebol no clube local, tendo passado por Guadalajara e Puerto Sagunto antes de rumar à Alemanha para representar o Fuchse Berlin, equipa pela qual conquistou uma Taça EHF e dois Mundiais de clubes. Seguiu-se uma curta experiência no Magdeburgo, onde teve a oportunidade de vislumbrar pela primeira vez o Dragão Arena enquanto integrante da equipa que foi eliminada pelos portistas na qualificação para a Taça EHF de 2018/2019, tendo depois viajado para a capital grega.

Parte ativa do plantel bicampeão do país helénico, que conquistou a dobradinha, a nível nacional, e a Taça Challenge, no âmbito europeu, Ignacio Plaza pôde defrontar os futuros companheiros na pré-época que antecedeu a temporada 2021/2022 no Torneio Internacional de Gaia, tendo saído derrotado por 34-19.

Ansioso por iniciar a “nova aventura” neste “clube enorme com uma história incrível”, o pivô afirmou sentir-se “privilegiado” por chegar ao Dragão, quer dar “o máximo para lutarmos por todas as competições” e espera que o FC Porto continue a bater-se “contra todos” na Europa. Para a Nação Porto, deixou a seguinte mensagem: “Estou desejoso de vestir a camisola do FC Porto e de jogar no Dragão Arena. Força, Porto!”.

O privilégio de jogar de Dragão ao peito e a noção da exigência portista
“É um clube enorme com uma história incrível e sou um privilegiado por agora fazer parte dela. Estou entusiasmado para começar esta nova aventura, quero juntar-me aos meus colegas e começar a trabalhar. É um clube exigente e vou dar o meu máximo para lutarmos por todas as competições.”

A vontade de conquistar títulos e as valias que pode dar à equipa
“Estou preparado para tudo, tenho experiência suficiente para ajudar a equipa a conseguir alcançar os títulos que almeja. Posso ajudar a equipa quer nas tarefas ofensivas como defensivas, mas consigo destacar-me mais no ataque. Acho que me posso adaptar facilmente [ao sete contra seis], é um sistema de jogo que me agrada e temos jogadores com uma qualidade incrível que sabem jogar com o pivô, isso é muito importante para mim.”

O sonho de jogar a Liga dos Campeões
“Jogar a Champions é um sonho para qualquer jogador, é a competição mais exigente e difícil ao nível de clubes. O FC Porto está sempre a altura, tem mostrado que pode lutar contra todos os adversários e espero que assim seja durante muitos anos porque é sinal de que somos campeões nacionais.”

A mensagem aos adeptos
“Estou desejoso de vestir a camisola do FC Porto e de jogar no Dragão Arena. Força, Porto!”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.