FCP logo

Magnus Andersson é um treinador orgulhoso da equipa que comanda após a conquista do Tricampeonato

Foi frente ao Águas Santas, como quase tem sido tradição nos últimos anos, que o FC Porto confirmou matematicamente a conquista do 23.º título de campeão nacional, o terceiro consecutivo sob o comando de Magnus Andersson. O treinador sueco, tal como os atletas, não tem dúvidas quanto à justiça deste desfecho, alicerçado no grande trabalho de todo o grupo e na união que caracteriza o balneário portista.

Magnus Andersson
“É fantástico. Estou feliz pela equipa e pelo clube, pois trabalhámos muito para conseguir isto. Jogámos bom andebol e nos jogos importantes estivemos bem, como hoje na segunda parte. Na primeira acusámos algum nervosismo, talvez, mas na segunda fomos fortíssimos. Deixo também uma palavra aos nossos adeptos, pois o apoio deles é fabuloso e eles também merecem esta alegria. Foram essenciais para esta conquista e não é fácil ser campeão, pois o Benfica e o Sporting também têm grandes equipas. Também estou feliz por voltarmos a jogar a Liga dos Campeões na próxima época.”

Sebastian Frandsen
“É um dia incrível e de felicidade a dobrar. Lutámos e trabalhámos muito para conquistar este título e agora queremos juntar-lhe a Taça de Portugal.”

Diogo Rêma
“É espetacular estar aqui a viver isto, o ambiente que os nossos adeptos criaram neste jogo foi incrível. Trabalhámos muito para isto e a união do grupo é fabulosa, por isso merecemos tudo isto. É um sonho tornado realidade.”

Daymaro Salina
“Todos os troféus conquistados no FC Porto têm um sabor especial e nunca nos vamos cansar de ganhar. Estamos aqui para ganhar e para levantar troféus.”

Pedro Cruz
“Estou muito feliz, é uma sensação incrível. É o meu primeiro campeonato e não deixa de ser curioso ter sido conquistado neste pavilhão, mas faz todo o sentido. Agora é desfrutar e aproveitar este momento. Depois de descansarmos, pensamos na Taça de Portugal porque queremos ganhar todas as competições que disputamos.”

Victor Iturriza
“Foi um campeonato difícil e um ano muito longo para nós, mas temos um grupo fantástico e só nós sabemos o que sofremos. Conquistar este título é muito bom e estamos todos de parabéns. Mostrámos que somos uma grande equipa e que ninguém é melhor do que nós em Portugal. Os nossos adeptos dão-nos um apoio incrível e este título também é deles.”

Fábio Magalhães
“Digo sempre que temos de celebrar cada título como se fosse o primeiro. Este grupo é incrível e sei que vamos ter mais alegrias destas. Todos os títulos são importantes e especiais e este não é exceção.”

Diogo Oliveira
“É um sentimento inexplicável. Estou muito feliz por este título e só nós sabemos o quanto o merecemos.”

Leonel Fernandes
“É sempre bom voltar a festejar um título como este. Agora é desfrutar destes momentos únicos, que são o resultado do nosso trabalho. Voltámos ao nosso reinado e queremos continuar assim.”

Pedro Valdés
“Isto é espetacular. Foi um ano muito difícil, mas juntos, como uma família, conseguimos o nosso principal objetivo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.