FCP logo

Zona 4 brasileira representava o Leixões e vai voltar a vestir de azul e branco

Depois de fechar as renovações de Joana Resende, Renatinha, Aline Delsin, Janaina Vieira e Beatriz Moreira, a AJM/FC Porto garantiu a contratação de Victória Alves, ex-voleibolista do Leixões. A zona 4 brasileira, de 25 anos e 1,82m, foi uma das grandes figuras da equipa matosinhense na final do Play-off do campeonato diante da AJM/FC Porto, mas não conseguiu impedir as azuis e brancas de se sagrarem bicampeãs nacionais em 2021/22. A partir de agora, Victória Alves é jogadora da AJM/FC Porto e vai fazer parte do plantel que em 2022/23 será comandado por Rui Moreira, mas no fundo trata-se de um regresso, pois a voleibolista brasileira vestiu de azul e branco em 2019/20, época na qual conquistou a Supertaça e a Taça de Portugal.

Feliz por estar de regresso
“Sinto-me muito honrada por ter recebido o convite para regressar a um clube com uma tradição enorme e que tem crescido muito no voleibol feminino. É uma honra estar de volta.”

De volta dois anos depois
“Quando saí fui para França e foi um passo muito grande na minha carreira, pois consegui evoluir muito a vários níveis. Voltei a Portugal e fiz uma época muito positiva no Leixões, o que levou o clube a voltar a acreditar em mim e na minha capacidade para representar a nação portista.”

Um autorretrato
“Acredito que sou uma jogadora muito ofensiva e adoro fazer pontos para ajudar a equipa e celebrá-los com as minhas colegas.”

Uma equipa com muita qualidade
“Vai ser um desafio muito grande, mas temos uma equipa muito competitiva, com muitas atletas boas. Acredito que vai ser uma luta muito grande para cada uma conseguir o seu espaço, mas é isso que nos move. Estou ansiosa para começar a trabalhar com a equipa.”

Objetivos para o futuro
“Como é óbvio, queremos ganhar todas as competições que disputarmos. Aqui é sempre para ganhar tudo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.