FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa revelou que há mais renovações a serem tratadas além das anunciadas nesta sexta-feira

Houve póquer de renovações no FC Porto nesta sexta-feira: João Mário, Zaidu, Pepê e Evanilson assinaram novos vínculos com o clube e prolongaram as respetivas ligações até 2027. Como não poderia deixar de ser, Jorge Nuno Pinto da Costa foi o elemento em comum nas quatro renovações e anunciou que mais se poderão seguir, mas sempre “dentro das possibilidades do FC Porto”. “Vamos prosseguir as conversas que já iniciámos com outros jogadores”, prosseguiu o presidente mais titulado do mundo antes de sublinhar a vontade da estrutura portista em “manter este grupo durante muitos anos”.

Quatro renovações e a contar
“Como é natural, queremos renovar com todos os jogadores que o treinador acha importantes e não são só estes quatro, são mais. Vamos prosseguir as conversas que já iniciámos com outros jogadores, mas dentro das possibilidades do FC Porto, pois temos algumas limitações até por regras da própria UEFA. Se pudermos renovar por mais tempo com todos os jogadores que interessam para estarmos mais seguros e termos uma equipa que não obrigue o treinador a estar a inventar todos os anos, faremos tudo para que assim seja. Se infelizmente não for possível segurar todos os jogadores, naturalmente que teremos substituir algum que eventualmente não seja possível manter. A nossa vontade é manter este grupo durante muitos anos.”

O aval do treinador
“Neste período difícil, acho que até ao jogador dá outra tranquilidade. É uma prova de confiança e, se estamos a fazer estas renovações, é porque o nosso treinador, que espero que se mantenha aqui muitos anos, tem confiança neles. Se assim não fosse, não estaríamos aqui agora. Espero, de facto, que em breve haja mais, mas sempre dentro das nossas possibilidades, pois não é fácil segurar um plantel destes. Estou feliz pois, além de serem quatro bons jogadores, são quatro excelentes profissionais e pessoas de muito caráter.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.