FCP logo

Nikolaj Laeso anteviu o FC Porto-ABC, da 20.ª jornada do Andebol 1 (sábado, 15h00)

Depois de um triunfo em Braga na Taça de Portugal, o FC Porto volta a defrontar o ABC, desta feita no Dragão Arena e a contar para a 20.ª jornada do Andebol 1 (sábado, 15h00, Porto Canal/FC Porto TV). “Confiantes” e conscientes de que cada jogo “é uma final”, os Dragões estão “focados em triunfar” em “todos os jogos” para vencerem o campeonato. Segundo Nikolaj Laeso, para já o foco está na “partida complicada” de sábado em que os Dragões são favoritos: “Esta equipa é fantástica e o clube é gigante, por isso claro que podemos ser favoritos”.

Foco para dar continuidade ao bom momento
“Estamos muito confiantes neste momento, mas sabemos que cada jogo que disputamos é uma final. Temos de ganhar todos os jogos para vencermos o campeonato, por isso estamos focados em triunfar no jogo de sábado.”

Objetivo bem definido
“O nosso objetivo esta temporada é sermos campeões. Se as pessoas pensam que somos favoritos, por nós tudo bem. Esta equipa é fantástica e o clube é gigante, por isso claro que podemos ser favoritos. O nosso foco está em ganhar o campeonato.”

O poderio adversário
“O ABC tem uma boa equipa, é difícil jogar contra eles. Se calhar foi coincidência marcarem tantos golos de livres de sete metros. Vai ser uma partida complicada, depende de como o jogo vai decorrer.”

A adaptação ao novo contexto
“Sinto-me bem. Claro que foi difícil mudar-me para Portugal e para um novo clube. É um novo país em que praticam um andebol bastante diferente do que estava habituado. Sinto-me confiante, em boa forma e pronto para ajudar o clube ao marcar golos.”

A importância dos adeptos
“Estive cá no jogo que a equipa de basquetebol disputou frente ao Benfica e o ambiente foi incrível. Espero que possamos ter a mesma atmosfera nos próximos jogos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.