FCP logo

⚽FC Porto B 0-0 CD Feirense (Liga 2)

Guarda-redes do Barcelona fechou a baliza e ditou o primeiro desaire europeu em 2023/24 (38-30)

O FC Porto sofreu, frente ao Barcelona (38-30), o primeiro desaire europeu da temporada na terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões. Num jogo em que o maior protagonista foi Emil Nielsen, guarda-redes dos catalães, os melhores marcadores dos da Invicta foram Rui Silva, Victor Iturriza e Antonio Martínez, todos com cinco golos marcados.

Carlos Resende arrancou a partida com uma defesa mista em que Victor Iturriza teve como principal função anular Dika Mem. O sucesso foi evidente já que o 10 do Barcelona apenas conseguiu marcar o primeiro golo aos 20 minutos do encontro. No ataque, o pivô azul e branco foi também fundamental ao ser assíduo no apoio à primeira linha, que lhe assistiu os três golos com que terminou a primeira parte.

Num Dragão Arena repleto de adeptos em dia de aniversário do clube, o equilíbrio foi nota dominante no primeiro quarto de hora e só aos 18 minutos o adversário conseguiu disparar no marcador com um parcial de 3-0 (14-11). O treinador do FC Porto pediu desconto de tempo, reorganizou a equipa e os Dragões tiveram posse de bola para empatar por várias vezes. Os primeiros trinta minutos acabaram com 19-15 para os catalães, o que se explica pela eficácia Emil Nielsen na baliza (11 defesas, 42% de eficácia).

O Barcelona foi a melhor equipa no regresso dos balneários e, fruto também de falhas técnicas e de eficácia no ataque portista, alcançou um parcial de 6-2 nos primeiros cinco minutos (25-17) que levou Carlos Resende a para a partida. Os portistas voltaram em sete contra seis, subiram a defesa para obrigar os catalães a errar e reduziram a margem no placar, mas o esforço - que voltou em parte a esbarrar na inspiração de Emil Nielsen (19 defesas) - foi insuficiente para travar os campeões espanhóis nas últimas 13 temporadas (38-30).

“Parabéns ao Barcelona, jogaram muito bem. Tiraram vantagem dos nossos erros. Os primeiros 20/25 minutos foram os mais equilibrados, depois o guarda-redes do Barcelona fez uma grande exibição e eles conseguiram golos fáceis. Obrigado aos adeptos que foram fantásticos, foram um dos nossos melhores jogadores. Na Liga dos Campeões, todos os jogos são difíceis. Em algumas alturas do jogo, equiparamo-nos ao Barcelona, mas devemos tornar-nos mais consistentes. Faltam-nos 11 jogos na Liga dos Campeões e vamos trabalhar para vencer”, afirmou Carlos Resende após o final do encontro.

Segue-se uma deslocação a Aveiro para os Dragões, que vão defrontar o Avanca na 5.ª jornada do Andebol 1 (18h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BARCELONA, 30-38
Liga dos Campeões, Grupo B, 3.ª jornada
28 de setembro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Charlotte Bonaventura e Julie Bonaventura (França)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza (5), Jakob Mikkelsen, Rui Silva (5), Daymaro Salina (4), Ignacio Plaza, Vasco Costa (1), Mamadou Diocou (3), Diogo Branquinho, Antonio Martínez (5), Nikolaj Læsø (4), Pedro Oliveira e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Carlos Resende

BARCELONA: Gonzalo Pérez de Vargas e Emil Nielsen (g.r.); Pol Rovira, Jonathan Carlsbogard (4), Dika Mem (2), Aitor Bengoechea (5), Hampus Wanne (3), Blaz Janc (5), Timothey N’Guessan (2), Aleix Gómez Abelló (3), Thiagus Petrus, Haniel Langaro (1), Melvyn Richardson (3), Luís Frade (6), Petar Cikusa e Javier Rodríguez (4)
Treinador: Carlos Ortega   

Ao intervalo: 15-19

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.