FCP logo

FC Porto debutou no Dragão Arena a vencer o Clube K (3-0) na 3.ª jornada da Liga feminina

A equipa de voleibol feminino do FC Porto teve a estreia caseira que desejava. Depois de duas vitórias por 3-0 fora de portas, e 24 horas antes de receberem o Benfica, as Tricampeãs jogaram pela primeira vez no Dragão Arena e somaram novo triunfo pela margem máxima, diante no Clube Kairós, na terceira ronda da Liga.

As portistas não entraram especialmente bem e chegaram a estar a perder 2-5, mas reverteram rapidamente essa desvantagem ao conquistarem dez dos onze pontos seguintes. O domínio não foi tão avassalador quanto esse parcial de 10-1 podia aparentar, ainda que tenha sido suficiente para levar o primeiro parcial de vencida sem grandes sobressaltos (25-16).

O segundo ficou resolvido ao cabo de 19 minutos e de 38 pontos disputados, com os últimos seis a penderem para o lado da casa (25-13). As açorianas vinham de três derrotas em oito dias - duas contra o poderoso Galatasaray, para a Taça Challenge, e uma contra o Benfica - mas nem por isso revelaram desgaste e o terceiro set acabou por ser o mais equilibrado dos três (25-19).

“Estou contente com o resultado, com a exibição e com o facto de termos dado minutos a mais gente, como é o caso da Piu, que teve uma pré-temporada difícil à custa de uma lesão muscular. Foi o primeiro teste a sério e ela correspondeu muito bem. Começámos o jogo com erros no ataque poucos comuns, que até nos podiam ter levado a fazer um mau início, mas a partir daí apareceu a consistência e conseguimos uma vitória justa. Queremos ter o pavilhão mais composto, fazer com que as pessoas venham cá é uma tarefa nossa e esperamos ter casa cheia já a partir de amanhã. Espero um jogo diferente, as dinâmicas do Benfica já mudaram e de certeza que será bem estudado pelas duas partes, mas temos a vantagem de poder trazer mais gente para dentro do campo.”, declarou Miguel Coelho após o término da contenda.

O Dragão Arena reabre portas já este domingo para acolher o clássico contra o Benfica (18h30, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CLUBE K, 3-0
Liga Solverde, 1.ª fase, 3.ª jornada
21 de outubro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Pedro Pinto e Paulo Gavina

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Eliana Durão, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

CLUBE K: Arielle Palermo (líbero); Ariadne Borges, Ashley Watkins, Renatinha, Kátia Olivira, Hannah Ammermman, Melyssa Xavier, Laísa Maeda, Franciele Passos, Fernanda Eterovic, Ana Westermann e Lia Mosher
Treinador: João Carronha

Parciais: 25-16, 25-13 e 25-19

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.