FCP logo

FC Porto joga com o Águas Santas, no Dragão Arena, na 17.ª jornada do Andebol 1 (sábado, 18h00)

Carimbado o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, é tempo de voltar a apontar o foco ao Andebol 1, pois a 17.ª jornada reserva uma receção ao Águas Santas (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Na projeção do encontro, António Areia relembrou o empate a 32 na Maia, na primeira volta, mas agora o coletivo portista “está diferente, com outras rotinas”. “Aquilo que se passou em Águas Santas não pode acontecer aqui e temos a responsabilidade de fazer melhor do que aquilo que fizemos na Maia”, reforçou o internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 45 pontos, menos três do que o líder Sporting.

A estreia em 2024
“Tem sido um regresso positivo após um mais de um mês a competir pela seleção. É sempre um regresso com muita ansiedade, de uma forma positiva, pois ao fim de alguns dias sentimos falta da equipa e da competição pelo clube. Vou fazer agora o meu primeiro jogo, mas os meus companheiros já jogaram com o Boa-Hora.”

Cientes da valia do adversário
“Eles só podem fazer aquilo que nós permitirmos que eles façam. Aquilo que se passou em Águas Santas não pode acontecer aqui e temos a responsabilidade de fazer melhor do que aquilo que fizemos na Maia. A verdade é que já foi há algum tempo e a equipa está diferente, com outras rotinas, por isso acho que temos de encarar o jogo de sábado de uma forma autoritária e marcar a nossa posição em casa. Não podemos pensar no que aconteceu na Maia, porque cada jogo tem a sua história. Jogamos em casa e queremos ganhar. Temos trabalhado bastante para este jogo e queremos manter o nosso estilo de jogo. Se conseguirmos aliar isso a uma boa consistência defensiva e a boas decisões no ataque, podemos claramente ganhar.”

O Águas Santas joga a meio da semana
“Por experiência própria, gosto sempre de jogar ao fim de semana e a meio da semana, pois mantém o nosso corpo em permanente competição. Não sei se o Águas Santas vem cansado ou não, mas não acredito que será por isso, acredito, sim, que vamos estar muito bem preparados.”

O primeiro jogo em casa em 2024
“Os adeptos têm muito importância. Queremos muito que eles nos venham apoiar, pois temos o compromisso de fazermos melhor do que aquilo que fizemos na primeira volta do campeonato. Temos esse compromisso e essa vontade de chegar aqui e fazer uma segunda parte da época muito melhor. Há coisas a melhorar e é com essa expetativa que estamos a trabalhar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.