FCP logo

FC Porto perdeu na Luz por 28-27 na 18.ª jornada do campeonato

O regresso ao campeonato não foi feliz para o FC Porto, que perdeu na Luz por 28-27 na 18.ª jornada do Andebol 1. Num encontro em que as dificuldades ofensivas foram nota dominante, Nikolaj Laeso e Ignacio Plaza foram os melhores marcadores dos azuis e brancos, ambos com seis golos. Os Dragões mantêm-se no segundo posto da tabela classificativa com 49 pontos, com menos cinco do que o Sporting e mais três do que o adversário desta tarde.

A primeira parte do clássico ficou marcada por muitas falhas técnicas de parte a parte e pouco acerto na finalização. Prova disso é que, a meio da etapa inaugural, registava-se um empate a quatro golos no placar. Com a agressividade defensiva a ser nota dominante, Pedro Valdés foi o principal visado pela equipa de arbitragem: já no banco, depois de ter sido suspenso durante dois minutos por duas vezes, protestou uma decisão da dupla que dirigia o jogo e foi mesmo excluído com a terceira suspensão e respetivo cartão vermelho (24m). As dificuldades no ataque mantiveram-se e os da casa saíram na frente para os balneários (12-10).

No início da etapa complementar, o Benfica distanciou-se no marcador (14-11), mas Mitrevski, com três defesas consecutivas, equilibrou as contas (14-13). O FC Porto subiu de rendimento em ambas as metades do campo, com muito mérito do guarda-redes macedónio à mistura, e chegou ao empate a 16 golos aos 42 minutos, o que levou os adversários a parar o encontro. De seguida, chegou a primeira vantagem portista desde o 4-3, assinada por Nikolaj Laeso, que vinha sendo o mais produtivo dos da Invicta.

Os lisboetas conseguiram nova reviravolta à entrada dos dez minutos finais (25-21), momento em que algumas das dificuldades azuis e brancas no ataque se voltaram a fazer sentir. Diogo Rêma, com intervenções de grande nível, ajudou a equilibrar a partida (26-24), duas recuperações defensivas deram a possibilidade de os tetracampeões nacionais empatarem o jogo no último lance, mas um remate de Rui Silva desviado primeiro pelo bloco e depois por Gustavo Capdeville impediu os portistas de conquistarem mais do que um ponto (28-27).

Na próxima quinta-feira, o FC Porto desloca-se à Catalunha para, no mítico Palau Blaugrana, defrontar o Barcelona (19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 28-27
Andebol 1, 18.ª jornada
18 de fevereiro de 2024
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: André Gameiro e Renato Marques

BENFICA: Gustavo Capdeville e Nikola Zoric (g.r.); Stiven Valencia (6), Gustavo Oliveira, Belone Moreira (4), Paulo Moreno (5), Afonso Mendes, Gabriel Sequeira, Alexis Borges (4), Ole Rahmel (3), Ander Izquierdo (4), Rui Baptista, Filip Taleski (1), Demis Grigoras (1), Gustavo Sousa e Guilherme Cabral
Treinador: Jesus González
 
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés, André Sousa, David Fernández (1), Diogo Oliveira (1), Cristoffer Brännberger (1), Rui Silva (2), Ignacio Plaza (6), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (3), Antonio Martínez (3), António Areia (2), Nikolaj Læsø (6), Pedro Oliveira e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 12-10

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.