FCP logo

Entrevista a Nico González faz manchete na revista Dragões de fevereiro

A edição de fevereiro da revista Dragões já está disponível e com ela traz uma grande entrevista a Nico González, que nasceu na Corunha, cresceu em Barcelona, amadureceu em Barcelona e está encantado com o Dragão, um estádio “incrível” onde quer muito marcar. 

À conversa com a publicação, o médio espanhol revela ter rejeitado "outras opções" para vestir de azul e branco "o mais cedo possível", compara Sérgio Conceição com Gattuso, mostra-se "adaptado a 100%", fala sobre como "é incrível jogar a Champions" e, sobre o campeonato, deixa uma garantia: “Vamos dar a volta a isto”.

Ainda no Olival, mas no miniestádio, há uma dupla de adolescentes que promete muito e que tem batido recordes atrás de recordes. Rodrigo Mora era o mais jovem jogador a marcar nas competições profissionais até Anha Candé lhe roubar a marca, quando marcou ao Belenenses com 16 anos, cinco meses e 15 dias.

Das origens à atualidade e num conjunto de três artigos baseados em documentação nunca antes revelada, o número 447 da revista Dragões relata a história de dezenas de atos eleitorais do FC Porto realizados sempre de forma democrática.

Quem percebe do assunto já sabia que Angélica André é a melhor portuguesa de sempre; os Mundiais de Doha só vieram relembrar os mais distraídos que a atleta do FC Porto é mesmo um fenómeno da natação. O terceiro lugar nos 10 quilómetros águas abertas valeu-lhe uma inédita medalha de bronze e a merecida qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Os meses mais recentes foram de uma ascensão meteórica para Pedro Oliveira, que se estreou na Liga dos Campeões e no Campeonato da Europa de andebol. A viver um sonho, o ponta de 21 anos está determinado a conquistar um lugar “entre os melhores do mundo”.

Começou a jogar aos dez anos, chegou a Portugal aos 19 e ficou impressionada com a tranquilidade de Vila das Aves. Victória Alves, a voleibolista com o serviço mais potente do plantel, sabe que para quem veste de azul e branco o mais importante são os títulos.

Phil Fayne adora a química da equipa, a forma como o treinador lida com os jogadores, a experiência “espetacular” que vive numa “cidade linda” e “cheia de história”, e os pontos fortes da equipa, que prefere não revelar.

A edição número 447 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.