FCP logo

Sérgio Conceição vê a equipa preparada para mais “uma das sete finais que faltam no campeonato” (domingo, 20h30)

Quatro dias volvidos desde a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, que terminou em vitória portista pela margem mínima em Guimarães (0-1), FC Porto e Vitória SC tornam a medir forças este domingo, a partir das 20h30 (Sport TV), na ronda 28 de uma Liga que os mantém separados por cinco pontos.

Na antecâmara da receção ao conjunto quinto classificado, Sérgio Conceição falou sobre o “trabalho normal e habitual de preparação para este tipo de jogos”, durante o qual procura “preparar todos os cenários possíveis” tendo em vista “o que o adversário possa fazer nos vários momentos do jogo”. “Os jogos são todos diferentes e dependem da nossa postura”, explicou na sala de imprensa do Olival.

Privado de Otavio e Evanilson, que cumprem uma jornada de castigo por terem visto o quinto cartão amarelo no Estoril, o técnico espera defrontar “uma equipa bem trabalhada, forte, com bons valores individuais” tal como aquela que se apresentou quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, onde os Dragões fizeram “um jogo muito competente, ao contrário do que foi escrito” e ganharam porque criaram “mais situações” e foram “mais competentes”.

Com “o foco na baliza” contrária, sem nunca descurar “as valias do adversário” e a “humildade” que carateriza o FC Porto, Sérgio Conceição mostra-se imperturbável com as notícias que têm marcado a atualidade e promete “dar o melhor para ganhar” ao clube que orientou na temporada 2015/16. Por isso mesmo recusa-se a “comentar as palavras do presidente” e os processos disciplinares abertos a Diogo Costa, Francisco Conceição e Jorge Nuno Pinto da Costa após o desaire na Amoreira.

“Taremi não foi convocado por opção técnica, porque não estava tão bem em termos físicos. Focado ele está, quer muito jogar e contribuir, assim como todos os elementos do grupo. Está bem e disponível como os outros”, revelou o técnico mais “preocupado com o jogo” contra o Vitória do que com o dérbi de Lisboa: “Não dependemos desse jogo, infelizmente estamos atrás dessas duas equipas e temos que olhar para as sete finais que faltam do campeonato”.

“Amanhã vamos ter uma final das sete que faltam no campeonato”, acrescenta alguém “atento aos rivais diretos” e pronto a “mudar uma ou outra nuance” no segundo de três duelos em duas semanas diante dos vitorianos. “Fazer contas e balanço do que foi bem e não tão bem feito” fica para o final da época.

Veja ou reveja conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra através desta ligação.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.