FCP logo

Projeto Inzone valeu a distinção no congresso da entidade em Madrid

O projeto Inzone, um espaço no Estádio do Dragão destinada a adeptos com dificuldades no processamento sensorial, valeu ao FC Porto o prémio de acessibilidade atribuído pela European Stadium & Safety Management Association (ESSMA), no âmbito dos Stadium Industry Awards. As distinções foram atribuídas durante a ESSMA Summit 2025, que decorreu esta terça-feira no Estádio Metropolitano de Madrid.  

“É com orgulho que recebemos este prémio, é sempre importante receber este reconhecimento a nível internacional, também seria importante agradecer o apoio da Betano e da Escola Superior de Saúde, que foram os nossos parceiros neste projeto. Esta distinção motiva-nos a continuar a apostar na inclusão e na acessibilidade e a proporcionar uma melhor experiência a todos os nossos adeptos”, declarou Teresa Santos, responsável pela área da Sustentabilidade do FC Porto, em representação do clube na capital espanhola. 

Inaugurada em fevereiro de 2024, a sala sensorial promove uma melhor experiência de dia de jogo aos portistas com Perturbação do Espectro do Autismo, Disfunção do Processamento Sensorial, Défice Intelectual e Doença de Saúde Mental. Na Inzone, os adeptos podem assistir aos jogos num ambiente controlado, com o mínimo de experiências de sobrecarga sensorial, de forma a facilitar a participação ocupacional e, sempre que possível, a integração na bancada.

O projeto desenvolvido em parceria com a Betano, main sponsor do FC Porto, reflete o compromisso do clube com a inclusão no desporto, que foi reforçado no início desta época. A venda de bilhetes para a Inzone foi alargada no arranque da temporada, de forma a permitir que os adeptos possam partilhar as emoções vividas em dia de jogo com a família e os amigos.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.