FCP logo

Gil Vicente-FC Porto: bilhetes disponíveis

Declarações de João Brandão após o FC Porto B 0-1 Leixões

O FC Porto B perdeu contra o Leixões, pela margem mínima (0-1), na 26.ª jornada da Segunda Liga. No rescaldo da partida, João Brandão afirmou que “a equipa sentiu muito a obrigação e a importância do jogo, por estar a defrontar um concorrente direto” e que “faltou alguma profundidade nos corredores e alguma agressividade na chegada à área”. “Demorámos algum tempo a decidir e demos muitos toques na bola, fruto dessa mesma ansiedade e dessas dúvidas que é normal os jogadores jovens terem nestes momentos”, explicou o treinador dos “bês” azuis e brancos.

Faltou definir melhor
“A determinada altura a equipa sentiu muito a obrigação e a importância do jogo, por estar a defrontar um concorrente direto. Entrámos fortes, com um jogo vertical, aproximámo-nos muito da área do adversário, com os movimentos do Mel e com o Leo a também conseguir receber algumas bolas entre linhas. Depois faltou definir no último terço, mas também temos que ser muito mais agressivos e muito mais fortes a bloquear as saídas do adversário.”

Adversário mais confortável
“Depois do golo criámos oportunidades, oportunidades claras como a bola no poste, depois houve algumas aproximações por parte do Mel, o Rui a poder olhar mais para a baliza através do remate e a não recorrer tanto ao drible. Na segunda parte vimos o Leixões a guardar o resultado, nós em cima do adversário, mas faltou-nos alguma profundidade nos corredores e alguma agressividade na chegada à área com mais unidades.”

Dores de crescimento
“Quando o fizemos criámos perigo e obrigámos o guarda-redes dos Leixões a fazer uma grande intervenção, que é claramente o destaque da partida. Depois tínhamos que acelerar, tínhamos que ser mais agressivos e mais livres a decidir. Demorámos algum tempo a decidir e demos muitos toques na bola, fruto dessa mesma ansiedade e dessas dúvidas que é normal os jogadores jovens terem nestes momentos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.