FCP logo

A magia reconhecida 🪄 Rodrigo Mora eleito 𝗠𝗲́𝗱𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗠𝗲̂𝘀 da Liga 🎩

FC Porto e FC Famalicão medem forças a partir das 18h00 no Estádio do Dragão

Sexta-feira Santa é dia de jogo no Estádio do Dragão. Depois de uma passagem por Rio Maior que terminou com o triunfo azul e branco (1-0), o FC Porto regressa a casa esta tarde para disputar a ronda número 30 do campeonato com o Famalicão. Os últimos bilhetes vendem-se nos locais habituais.

Separados por 16 pontos na tabela classificativa, os dois emblemas defrontam-se pela segunda vez esta temporada, cerca de quatro meses após o empate na primeira volta (1-1). Nos últimos 30 jogos, os portistas venceram 21, empataram cinco e perderam quatro, um histórico ainda mais favorável aos Dragões na condição de visitados - os famalicenses só ganharam uma vez na Invicta, há mais de três décadas.

Na antevisão do encontro frente a “uma equipa que tem vindo a fazer as coisas muito bem e que é dinâmica a atacar”, Martín Anselmi reforçou a importância de “manter a atenção quando a bola entra na área” e recordou: “Jogamos em casa, por isso temos de evitar transições e fazer golos”. Com vontade de “impor o próprio jogo e controlar”, o técnico argentino garantiu que a equipa “trabalha sempre no máximo, independentemente dos resultados” e não permite que o desfecho das partidas interfira “na forma de treinar”.

No final de “uma semana especial, em que Samu treinou condicionado nos primeiros dias para ver como evoluía a lesão”, o internacional espanhol voltou “a trabalhar com normalidade e vai estar disponível para jogar”, assim como Rodrigo Mora, que tem estado debaixo dos holofotes depois de “marcar um golaço” ao Casa Pia.

“Os desportistas de elite têm de saber conviver com esse ruído e, no caso do Rodrigo, não vejo que isso o afete”, afirma o treinador para quem “o compromisso coletivo” é sempre o mais importante. Neste regresso ao Dragão, o grupo quer “transmitir algo novo” aos adeptos que, jogo após jogo, “empurram a equipa para as vitórias em qualquer local”. Martim Fernandes cumpre castigo na sequência do quinto amarelo e junta-se aos lesionados Marko Grujic, Vasco Sousa e William Gomes na lista de ausentes.

Miguel Nogueira foi o juiz de campo nomeado pelo Conselho de Arbitragem para dirigir a partida com o apoio de Luís Ferreira, que ficará responsável pelo sistema de videoarbitragem instalado na Cidade do Futebol. O duelo da 30.ª jornada da Liga Portugal arranca às 18h00 no Dragão e tem transmissão televisiva em direto na Sport TV1. A Friendzone abre duas horas e meia antes disso, às 15h30, e não faltam motivos de interesse na Praça do Estádio.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.