FCP logo

Craque de 18 anos foi chamado por Roberto Martínez para a final four da Liga das Nações

Dez golos, quatro assistências, oito prémios de MVP, Melhor Médio e Melhor Jogador da Liga em abril e agora a estreia em convocatórias da seleção nacional. Acabado de completar 18 anos, Rodrigo Mora foi convocado por Roberto Martínez para a final four da Liga das Nações.

Rendido a “um jogador especial” que “vai marcar uma era no futebol português”, o selecionador salientou o futebol “do mais alto nível” apresentado com apenas “17/18 anos na primeira equipa do FC Porto” e garantiu que o jovem Dragão “pode fazer a diferença no último terço”.

Tal como o criativo, também Diogo Costa vai representar Portugal em Munique, onde a Equipa das Quinas irá medir forças com a Alemanha na meia-final da competição (4 de junho, 20h00). Em caso de triunfo, a final será disputada às 20h00 de 8 de junho no mesmo local.

Roberto Martínez

“É um jogador especial. Gostaria de falar do caminho do Rodrigo Mora. Vi-o jogar pelos sub-17 e teve um impacto muito positivo. O que ele fez aos 17/18 anos na primeira equipa do FC Porto foi do mais alto nível durante os últimos seis meses. Merece agora entrar no espaço da seleção e continuar a sua evolução. Pode fazer a diferença no último terço. Aos 18 anos já jogou competições europeias, fez muitos jogos na Liga, marcou 10 golos e fez quatro assistências. É um jogador muito especial, mas é novo e precisamos de ajudá-lo. Sorrio quando falo do Rodrigo Mora porque acho que vai marcar uma era no futebol português”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.