FCP logo

Guarda-redes de 24 anos vai continuar de azul e branco

Bárbara Marques estendeu o vínculo que a liga ao FC Porto e prepara-se para iniciar mais uma temporada de Dragão ao peito. A guarda-redes portista sofreu uma lesão no joelho esquerdo e está entregue aos cuidados do Departamento de Saúde desde outubro, mas fez por merecer o voto de confiança para 2025/26. 

A dona da camisola 33 fez as primeiras defesas na Dragon Force, tendo passado ainda pelo SC Braga, o Valadares Gaia, o Vitória SC e o Racing Power antes de regressar à casa de partida. Pelo caminho conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga e venceu o Torneio de Desenvolvimento UEFA ao serviço das sub-16 portuguesas. 

A guardiã chegou à Invicta em agosto de 2024 para abraçar o projeto pioneiro, mas a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo afastou-a das quatro linhas logo no jogo de estreia pelo emblema azul e branco em competições oficiais, em setembro do ano passado diante do Marco 09.

O empenho na recuperação e a experiência que trazia na bagagem valeram-lhe um lugar no plantel às ordens de Daniel Chaves, que vai disputar o segundo escalão feminino em 2025/26, e que também já renovou com Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz e Joana Ferreira.

Na primeira época da secção, o FC Porto sagrou-se Campeão Nacional da Terceira Divisão com um registo perfeito na competição e só sofreu duas derrotas diante de adversárias da Liga BPI: o Marítimo na terceira eliminatória da Taça de Portugal (1-0) e o Valadares Gaia na final da Taça AF Porto (3-0). 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.