FCP logo

Francesco Farioli considerou “boa” a performance portista na vitória em Barcelos (2-0)

O FC Porto somou mais três pontos na Liga ao bater nesta segunda-feira o Gil Vicente (2-0), no Estádio Cidade de Barcelos, no fecho da 2.ª jornada. Ciente de que “há coisas a melhorar”, Franceso Farioli acredita que a performance da equipa “foi boa” e que teve “bons momentos a criar situações de golo”. Para o treinador italiano, que prometeu “trabalho árduo e um bom espírito” aos adeptos portistas, não sofrer golos “é um fator chave dentro da sensação de sermos sólidos”.

Exibição sólida e vitória justa
“Nos últimos dois anos foi muito difícil aqui para o FC Porto, mas hoje fizemos um jogo sólido, tivemos bons momentos a criar situações de golo. É claro que há coisas a melhorar, temos de aumentar a consistência no jogo, mas no geral a nossa performance foi boa.”

A lesão de Samu
“Quando um colega se lesiona, é sempre um momento emocional para a equipa. Para já não temos nenhuma ideia sobre a lesão, amanhã vamos avaliar melhor a situação.”

A entrada de Luuk de Jong
“O Luuk entrou bem, com uma boa dinâmica. Ele trabalha muito para a equipa e quase fez uma assistência para o Rodrigo Mora na parte final. Foi positivo.”

A entrada de Rodrigo Mora
“Foi boa, mas isto nunca é só sobre um jogador, apesar de ele ter tido uma boa chance para marcar. Há vários jogadores dos quais podemos falar, como o Zaidu ou o Alan Varela. Isto é sobre toda a gente, sobre a equipa.”

O bom momento de Pepê
“Tem estado muito bem, mas a minha avaliação já tinha sido feita antes disto. Teve anos muito bons aqui, na última época teve alguns problemas, mas faz parte do futebol. Quando o conheci, conheci um jogador com desejo, com energia e com um grande sorriso na cara. Quando assim é, também faz sorrir os companheiros e o treinador.”

Mais um jogo sem sofrer golos
“É absolutamente importante. É um fator chave dentro da sensação de sermos sólidos. Concedemos algumas coisas, mas sabemos que na defesa também há coisas a melhorar.”

Sempre em alta rotação
“É como somos, como treinamos e como queremos jogar. Temos que manter o ritmo alto, mas ainda nos estamos todos a adaptar a isso. Se queremos melhorar, temos de stressar o sistema.”

Uma promessa aos adeptos
“Trabalho árduo e um bom espírito.”

O mercado ainda está aberto
“Estamos abertos a analisar as situações que possam aparecer nos últimos dias, mas o meu foco está no campo e em preparar o próximo jogo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.