O treinador do FC Porto em destaque na revista Dragões de agosto
A revista Dragões de agosto já se encontra disponível em formato digital e o principal destaque é Francesco Farioli, treinador com experiência nos campeonatos italiano, turco, francês e neerlandês que assumiu o comando técnico do FC Porto aos 36 anos.
Chegou ao Dragão obcecado pelo detalhe, mas depressa se revelou um líder de emoções. Farioli vive o futebol com intensidade rara, combinando treinos exigentes com conversas próximas e sinceras com os jogadores. Homenageou Jorge Costa na estreia, reforçou a importância dos adeptos e sublinhou que nada se conquista sem sacrifício. Entre o rigor da tática e a força da empatia, molda uma equipa à sua imagem. E promete aos portistas aquilo que melhor os define: paixão sem limites.
Com entradas sonantes e talento para todas as posições, o Clube vive um dos mercados mais agitados do passado recente. Oito reforços, com Gabri Veiga já incluído, juntam-se a Francesco Farioli à procura de conseguir o maior número de triunfos em quatro frentes de batalha.
O FC Porto venceu o Atlético de Madrid por 1-0 no jogo de apresentação aos sócios e adeptos. O domingo ficou marcado pelo golo de Victor Froholdt, pela surpresa da chegada de Luuk de Jong, pela homenagem a Diogo Jota e André Silva e pelo reencontro com várias lendas do clube. Os melhores momentos da tarde em que o Dragão encheu ficaram registados na revista deste mês.
De estreias a homenagens, de golos memoráveis a inovações tecnológicas, os jogos de apresentação guardam histórias únicas. Dez episódios revelam a essência deste reencontro com os adeptos.
Na época de estreia o futebol feminino do FC Porto conquistou o cetro da Terceira Divisão e os corações dos adeptos. Agora, com incorporações de vulto e uma equipa B a competir, o objetivo é claro: subir à Primeira Liga. Estas são as atletas encarregues de conseguir semelhante façanha.
Em 2024/25 o Dragão Arena voltou a vibrar com troféus e grandes exibições, mas a ambição não fica por aqui. Com o coração do balneário intacto e novos talentos a chegar, Fernando Sá prepara uma equipa disposta a lutar pelo título nacional de basquetebol, pela Taça de Portugal, pela Supertaça, pela Taça Hugo dos Santos e pela inédita qualificação para a Liga dos Campeões.
Sozinho na Europa desde os 16 anos, Timmy Petit transformou a dor em força e o sonho em realidade. Determinado a “jogar com o coração”, o gigante das Caraíbas quer deixar marca à custa de uma energia inigualável que faz dele uma das grandes esperanças do andebol para 2025/26.
Entre renovações de peso e reforços internacionais, a equipa de voleibol apresenta um plantel multicultural e ambicioso. Com Joana Resende a liderar dentro do campo, Miguel Coelho aposta num Dragão preparado para novos voos e para reconquistar o desígnio que escapou na época transata.
Oito décadas depois de ter vestido a camisola azul e branca pela última vez, Artur de Sousa “Pinga” volta a ser destaque no Museu. A exposição temporária revisita o percurso e as conquistas de um génio do futebol português e também tem um espaço reservado na Dragões de agosto.
A edição número 465 da revista chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. O acesso é fácil e gratuito.

Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.