José João e Filipe Silva perspetivam a receção dos sub-17 ao Rio Ave (domingo, 11h00)
A equipa de sub-17 entrou a ganhar na Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B ao dar a volta ao Vitória SC (4-2), em Guimarães. Segue-se uma receção ao Rio Ave (domingo, 11h00), no Estádio de Pedroso, a contar para a 4.ª jornada, e o treinador José João acredita que o coletivo portista vai “fazer um jogo competente” e conquistar “mais três pontos”. O defesa Filipe Silva vê a equipa “unida” e pronta para lutar pela vitória em “mais um jogo”.
José João
A reviravolta na estreia
“Foi uma boa vitória, é sempre difícil jogar em Guimarães, é um campo difícil. O primeiro jogo traz sempre alguma ansiedade, mas fomos competentes na maior parte do jogo. Fomos sempre superiores e fomos sempre consistentes, nunca permitindo grandes coisas ao adversário. Foi um resultado natural tendo em conta aquilo que produzimos nos 90 minutos.”
O Rio Ave
“O Rio Ave é sempre uma equipa difícil, pois tem um ADN especial. Vão querer igualar-nos em tudo e vão querer obrigar-nos a ter um jogo ao qual não estamos habituados, além de vir de uma boa vitória frente ao SC Braga. Os nossos jogadores estão tranquilos, trabalhámos bem esta semana e sabemos o que temos de fazer para derrotar o nosso adversário. Acredito que vamos fazer um jogo competente para conquistarmos mais três pontos.”
O primeiro jogo em casa
“É sempre especial, ainda não jogámos em casa, mas o mais especial é servirmos o FC Porto, virmos para aqui todos os dias e ajudarmos estes jogadores a crescer. Sentimos que isso está a acontecer e não queremos que eles adormeçam, queremos que eles percebam sempre a exigência de estar neste clube.”
Cinco Dragões na seleção de sub-17
“É um ano importante para eles, pois é um ano de Campeonato da Europa. Ficamos contentes com a chamada deles, é o trabalho deles aqui que faz com que eles consigam chegar à seleção. Há mais jogadores aqui que podem ser chamados no futuro.”
Filipe Silva
O espírito da equipa
“Estamos bem, a equipa está unida. Foi mais uma semana de trabalho para melhorarmos o que temos a melhorar. Estamos prontos para mais um jogo.”
A reviravolta em Guimarães
“É sempre importante conseguir os três pontos, ainda mais num campo difícil e frente a um adversário difícil.”
O primeiro jogo em casa
“É muito importante termos o apoio deles, também lhes devemos muito.”
A chamada à seleção de sub-17
“É muito importante para mim, tal como para os outros todos. É fruto do meu trabalho diário.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.