FC Porto venceu o torneio internacional pelo segundo ano consecutivo
Tal como havia sucedido há precisamente um ano, a equipa de sub-14 do FC Porto voltou a vencer a Madrid Football Cup, um torneio de futebol jovem que decorreu durante o fim de semana e reuniu alguns dos principais emblemas da Europa na capital espanhola.
Na fase de grupos, os comandados de Luís Esteves venceram os suecos do Hammarby por 4-0 - marcaram Dmytro Sapega (dois), Vasco Manarte e Afonso Cester -, os espanhóis do Colmenar Vieno por 5-0 - com golos de Manuel Ruivo (dois), João Cardoso, Martim Moreno e Vasco Manarte - e os irlandeses do St. Patrick’s por 1-0 (Vasco Manarte).
Nos quartos de final, e após o empate a uma bola no tempo regulamentar (marcou João Cardoso), os portistas venceram o Real Madrid nas grandes penalidades (3-1) com golos de Diogo Sampaio, Ruben Queiroz e Dmytro Sapega e Alex Demianciuc a defender um pontapé decisivo.
Nas meias-finais, frente ao Atlético de Madrid, registou-se nova igualdade a um (marcou Ruben Queiroz) e nova vitória nas grandes penalidades, desta feita por 5-3: Alex Demianciuc tornou a defender um penálti e Martim Moreno, Diogo Sampaio, Simão Marques, Ruben Queiroz e Afonso Cester não tremeram da marca dos onze metros.
A grande final jogou-se este domingo de manhã no Campo Luis Aragonés, opôs o FC Porto ao Rayo Vallecano e terminou em novo triunfo azul e branco graças ao golo solitário de Afonso Cester (1-0).
Terminada mais uma edição do torneio, a organização da Madrid Football Cup elegeu o Melhor Onze, do qual fazem parte os médios Martim Moreno e Afonso Brandão.






O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.