FC Porto chegou a acordo com os norte-americanos para a venda do jogador
O FC Porto chegou a acordo a acordo com o Chicago Fire Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 50% dos direitos económicos de André Franco a troco de 750 mil dólares: 300 mil dólares pagos em janeiro de 2026 e o montante remanescente pago em janeiro de 2027 e em janeiro de 2028.
O acordo prevê ainda um bónus de até 250 mil dólares: 50 mil por cada 15 jogos como titular no campeonato, até ao limite de 150 mil dólares; 50 mil dólares caso o Chicago Fire se qualifique para os play-offs em duas épocas consecutivas; 50 mil dólares em caso de vitória na MLS Cup.
O médio de 27 anos chegou ao FC Porto oriundo do Estoril Praia no verão de 2022. De então para cá realizou 71 jogos, marcou cinco golos e fez seis assistências, vencendo duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e Supertaça Cândido de Oliveira com a camisola azul e branca.
Confirmada a saída definitiva de André Franco, o FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa na carreira.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.