Daniel Chaves e Maria Negrão antecipam o FC Porto-SC Rio Tinto, da 6.ª jornada da Série Norte (sábado, 15h00)
Já com a qualificação garantida para a fase final, a equipa feminina do FC Porto regressa ao miniestádio do Olival neste sábado (15h00, Porto Canal) para defrontar o SC Rio Tinto na 6.ª jornada da Série Norte da Segunda Divisão. Determinado a “dar uma resposta com uma vitória”, Daniel Chaves garante que o grupo “sempre encarou cada jogo para ganhar” e mostra vontade de “voltar a casa e sentir a energia dos adeptos, que dão aconchego e alento”. Ciente de que nenhuma “derrota vai deitar abaixo” a equipa, Maria Negrão promete “dar o melhor” em campo para “chegar ao lugar mais alto possível”: “Representamos o FC Porto, carregamos um emblema que pesa e que temos de respeitar”.
Daniel Chaves
A derrota em Barcelos
“Sabíamos que em algum momento a derrota ia aparecer. Não estamos felizes com isso, mas o ponto-chave é como reagimos a isso, que foi com trabalho durante a semana. Queremos já dar uma resposta no fim de semana com uma vitória.”
Apuramento garantido
“Tínhamos apontado para os 12 pontos como suficientes para a passagem, mas a nossa forma de encarar cada jogo foi sempre para ganhar. É assim que vamos também preparar estes dois encontros que faltam.”
O SC Rio Tinto
“É uma equipa que vem de uma vitória importante frente ao SC Braga B, adversário direto na qualificação para a fase final, e certamente que o SC Rio Tinto ficou mais moralizado com essa vitória. É com esse espírito que vêm ao Olival jogar para ganhar e tentar levar três pontos importantes para a passagem à fase final e nós estaremos a lutar também por esses três pontos para voltarmos às vitórias.”
De volta a casa
“É muito importante, após o dissabor que tivemos, voltar a casa, sentir a energia dos adeptos, que nos vão dar aconchego e alento. Precisamos do apoio deles e esperamos contar com essa adesão para empurrarem a equipa.”
Maria Negrão
Reação à Porto
“A equipa tem reagido bem, temos estado a treinar para corrigirmos os erros e agora temos de olhar para este jogo. Queremos conquistar três pontos importantes para a nossa caminhada, a derrota acabou por acontecer e não nos vai deitar abaixo.”
Vaga garantida na fase final
“É um dos objetivos da temporada, mas queremos sempre chegar ao lugar mais alto possível. Representamos o FC Porto, carregamos um emblema que pesa e que temos de respeitar.”
Dedicação total
“Vamos entregar tudo em campo, isso é o mais importante, queremos cumprir com o que o mister nos tem ensinado, manter-nos fiéis ao plano de jogo e dar o melhor. Com a nossa qualidade e espírito de grupo, vamos ficar com os três pontos.”
O adversário
“É uma equipa que vai procurar trazer a vitória para o lado delas, até porque vem de uma vitória que lhes vai dar alguma pujança e querem ficar o mais acima possível na tabela classificativa. O mais importante é focarmo-nos em nós e no que vamos lá para dentro fazer porque o mais importante é conseguirmos os três pontos.”
A importância dos adeptos
“Os adeptos são o nosso 12.º jogador. Sentimos sempre o carinho e o apoio que são sempre importantes. Esperamos que a casa esteja cheia no fim de semana.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.