Médio do FC Porto foi o preferido dos leitores do diário desportivo
Precisamente um mês depois de ter recebido o Dragão de Ouro Futebolista referente à temporada 2024/25, Rodrigo Mora foi escolhido pelos leitores do jornal O Jogo como o Jogador do Ano, um galardão que Diogo Costa recebeu em 2023.
No ano em que atingiu a maioridade, o número 86 do FC Porto marcou onze golos ao serviço do Clube e mais quatro na seleção sub-21, foi eleito o Médio e o Jogador do Mês da Liga Portugal em abril, renovou até 2030 e venceu o prémio Revelação do Ano entregue pelo CNID em maio e conquistou a Liga das Nações em junho.
Em setembro, na gala da Bola de Ouro, a revista France Football distinguiu Rodrigo Mora como o oitavo melhor jogador do mundo com menos de 21 anos - o primeiro de fora dos cinco principais campeonatos e o único a atuar em Portugal. Em outubro, o prodígio de 18 anos esteve entre os finalistas do Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor sub-21 do futebol europeu.
Na presente campanha, Rodrigo Mora venceu 20 dos 23 jogos que disputou com a camisola portista, assinou três golos - contra o Estrela Vermelha (2-1), o SC Braga (2-1) e o SU Sintrense (3-0) - e duas assistências - frente ao Malmö FF (2-1) e em Alverca (0-3) - e é uma das figuras da equipa que lidera o campeonato com 46 pontos em 48 possíveis.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.