FCP logo

Leitores do jornal O Jogo elegeram Rodrigo Mora como o Jogador do Ano

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

Desejoso de “que 2026 seja ainda melhor”, o atleta formado nas escolas portistas recordou alguns “momentos bonitos” e outros “momentos difíceis que fazem parte do processo” e que o ajudaram a “evoluir cada vez mais”, tornando-se “um jogador muito mais completo”. Questionado sobre os rumores do mercado, Rodrigo Mora foi perentório: “Não tenho dúvidas nenhumas de que a opção certa foi ficar no FC Porto”.
 
O elemento mais jovem de um balneário com “uma união fora do comum” considera que esse “é o ponto forte da equipa” que lidera a Liga de forma isolada e anuncia que o objetivo passa por “conquistar títulos” no futuro próximo: “Só penso em ser Campeão Nacional e festejar nos Aliados. Essa é a única coisa que eu quero para 2026”.

“Jogamos um futebol muito bonito, nem sempre é suficiente, mas quando não dá temos a nossa crença, esforçamo-nos todos e o importante são sempre os três pontos”, atirou o número 86 de “um grupo unido” dentro do qual “às vezes jogam uns, noutras vezes jogam outros” e “quem entrar vai dar sempre o máximo”.

A versão completa desta entrevista pode ser lida na edição em papel do jornal O Jogo

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.