FCP logo

Diogo Costa é um capitão orgulhoso da equipa após o triunfo no clássico com o Benfica (1-0)

O FC Porto está nas meias-finais da Taça de Portugal depois de bater nesta quarta-feira o Benfica (1-0), no Estádio do Dragão, no clássico relativo aos “quartos” da prova rainha. Em grande na baliza portista e uma vez mais com a braçadeira de capitão, Diogo Costa elogiou o “espírito”, a “união” e o “trabalho” da equipa, que faz com que a qualidade venha sempre “ao de cima”. “Aqui o trabalho é sempre mais importante do que a qualidade e pensamos sempre jogo a jogo, todos são como finais”, reforçou o número 99 após o desafio.

Um resumo do clássico
“Foi um jogo diferente do primeiro clássico, mas como todos sabemos é sempre um dia especial para se ganhar. É um rival com o qual queremos competir e ao qual queremos ganhar. Temos trabalhado da forma como jogamos e hoje foi mais uma prova disso. Quando há este espírito e esta união e há trabalho, a qualidade vem sempre ao de cima.”

O golo da vitória na sequência de um canto
“Hoje em dia tudo é importante. Trabalhamos sempre no máximo e ao pormenor.”

A estreia de Thiago Silva
“É um privilégio ter um jogador como ele à minha frente, não só para mim, mas também para a equipa e para o FC Porto. Estamos muito satisfeitos com a pessoa que ele é, é uma pessoa trabalhadora e chegou para acrescentar, como provou hoje. Espero que possamos ganhar muitas coisas juntos.”

Segue-se uma deslocação a Guimarães
“Ganhámos este jogo, mas agora vamos ter um jogo muito complicado no domingo e há que virar a página para seguirmos fortes.”

A renovação de Francesco Farioli
“É uma renovação extremamente merecida. É um treinador diferente, sentimos que tem muita experiência apesar de ser novo e é muito assertivo nas suas ideias. Somos uns privilegiados por termos pessoas assim ao nosso lado. Assim é mais fácil ganhar.”

A época portista
“Se somos a melhor equipa em Portugal? Não olhamos para isso dessa maneira, tentamos sempre manter os pés bem assentes no chão. Aqui o trabalho é sempre mais importante do que a qualidade e pensamos sempre jogo a jogo, todos são como finais.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.