Paulo Freitas lança o FC Porto-Benfica, da 16.ª jornada do campeonato de hóquei (quarta-feira, 20h00)
O Dragão Arena prepara-se para receber mais um clássico de hóquei em patins a partir das 20h00 desta quarta-feira (Porto Canal). Na véspera do embate da 16.ª jornada frente a “um Benfica ainda mais calculista”, Paulo Freitas reforçou a importância de “corrigir algumas situações que foram demasiado penalizadoras no último jogo” da Taça de Portugal (2-3) e lembrou que os Bicampeões tiveram “produção mais do que suficiente para passar a eliminatória”.
“Já fizemos o luto e estamos preparados para conquistar três pontos no próximo jogo”, acrescentou o técnico decidido a “seguir em frente” e a transmitir “uma mensagem de confiança e de tranquilidade” a “um grupo de trabalho habituado a vencer”. “Os adeptos são sempre muito importantes” e os últimos bilhetes para o clássico vendem-se nos locais habituais.
Ainda o desaire na Taça
“Acho que vamos encontrar um Benfica ainda mais calculista, se calhar um bocadinho diferente daquilo que defrontámos no sábado passado, ainda com mais cautelas no processo defensivo e a tentar que seja o FC Porto a assumir por completo as despesas do jogo, trabalhando em cima do nosso erro. Obviamente temos de corrigir algumas situações que foram demasiado penalizadoras para nós no último jogo, mas já tive oportunidade também de dizer que estamos tristes, desapontados e dececionados, porque queríamos muito seguir em frente na Taça de Portugal, mas por outro lado temos a plena convicção de que deixámos tudo dentro da pista e que tivemos produção mais do que suficiente para passar a eliminatória. A qualidade do rival, os erros que cometemos e, também, um conjunto de decisões demasiado penalizadoras que nos condicionaram ao longo do jogo não permitiram que tal acontecesse. Portanto, estamos focados, já fizemos o luto e estamos preparados para conquistar três pontos no próximo jogo.”
De cabeça limpa
“O desafio é passar essa mensagem para um grupo de trabalho habituado a vencer. Temos de seguir em frente corrigindo as pequenas coisas em que não estivemos bem, nomeadamente no processo ofensivo e num momento tão importante do jogo como é a perda da posse de bola, no qual eles acabaram por nos colocar dificuldades e materializar a vantagem. É uma mensagem de confiança e é uma mensagem de tranquilidade, acima de tudo isso. Queremos corrigir esse momento do jogo e encarar o rival da mesma forma como fizemos no jogo da Taça, com a plena convicção de que vamos conseguir conquistar os três pontos.”
A força das bancadas
“Os adeptos são sempre muito importantes e é essa a mensagem temos vindo a passar, juntamente com agradecimento que temos feito aos adeptos. No sábado esteve uma casa excelente e vimos um Dragão Arena a empurrar-nos para um resultado positivo, daí também a maior frustração da nossa parte, porque nós trabalhamos para conquistar vitórias e títulos e para os dedicar aos nossos adeptos. Portanto quero lançar o repto: não deixem de acreditar na equipa, estamos tristes, não há ninguém que esteja mais triste do que nós, mas já fizemos o luto e seguimos em frente. Esta é uma equipa que olha sempre para a frente, que pensa que o melhor ainda está para vir, é uma equipa muito habituada a ganhar, mas que não fica agarrada aos triunfos. Também não vai ficar agarrada às deceções que vão aparecendo pelo caminho. Vamos ter o Dragão Arena a empurrar-nos para a conquista dos três pontos, um Dragão Arena a quem queremos muito dedicar os três pontos.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.