Declarações de Paulo Freitas após os oitavos de final da Taça de Portugal
Os Bicampeões Nacionais de hóquei em patins despediram-se da Taça de Portugal e Paulo Freitas apontou o dedo ao trabalho da terceira equipa, porque “a arbitragem não respeitou o FC Porto” durante o duelo dos oitavos de final frente ao Benfica (2-3). No rescaldo da partida, o técnico portista afirmou que “há coisas que não se percebem” antes de recordar que “o FC Porto é uma grande instituição e merece ser respeitado”, algo que “não aconteceu” no Dragão Arena. “Os árbitros têm de pensar muito bem naquilo que fizeram aqui hoje”, declarou Paulo Freitas após o clássico.
A primeira parte
“Antes de mais quero dar os parabéns aos meus rapazes, porque lutaram até ao fim. Isto é ser Porto. Não conseguimos ganhar, que era aquilo que nós queríamos, mas eles lutaram até ao fim, trabalharam até ao fim e dignificaram a camisola. O jogo que fica marcado por alguns erros que cometemos na primeira parte, expusemo-nos em demasia, eles foram tremendamente eficazes, ficámos atrás no marcador e isso intranquilizou-nos. Deixámos de ter fluidez, fomos uma equipa demasiado ansiosa, demasiado nervosa.”
A segunda parte
“A segunda parte foi completamente diferente, subimos as nossas linhas, criámos muito mais dificuldade na organização do Benfica, saímos da transição como devíamos ter saído, no ataque organizado fizemos aquilo que devíamos ter feito. As bolas todas no poste e a exibição que o Conti acaba por fazer... E eu não gosto muito de falar sobre isto, mas a arbitragem não respeitou o FC Porto.”
Campo inclinado
“Não é de agora, é algo que já vem de há algum tempo a esta parte, e quando soube da nomeação… nós merecemos respeito. Nós somos um grande clube, jogámos contra outro grande clube, que também tem muita qualidade, mas o FC Porto é uma grande instituição e merece ser respeitado exatamente da mesma forma. Hoje isso não aconteceu. Na dúvida, fomos sempre prejudicados. E há coisas que não se percebem, dois jogadores que chocam na meia-pista, com o resultado em 3-2 e o jogo a acabar, é claramente uma situação muito penalizadora para nós. Os árbitros têm de pensar muito bem naquilo que fizeram aqui hoje.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.