FCP logo

Declarações Paulo Freitas após o empate frente ao Benfica (4-4)

O FC Porto empatou com o Benfica na 16.ª jornada do campeonato de hóquei em patins (4-4) e Paulo Freitas viu “um jogo substancialmente diferente do de sábado”, “contra um Benfica sempre na expectativa e à espera do erro do FC Porto”. “Fica a sensação de que podíamos ter sido nós a ganhar o jogo”, afirmou o timoneiro de um grupo de atletas “focados e com a consciência tranquila, mas tristes e desapontados” com o desfecho num “pavilhão que apoiou do princípio ao fim”. 

“Quero deixar uma mensagem muito clara a toda a gente: contem com o FC Porto, vamos entrar nos momentos de decisão”, garantiu no rescaldo de um clássico que voltou a motivar queixas do trabalho da equipa de arbitragem, uma vez que “o respeito pelo FC Porto tem de imperar”.

Dois clássicos distintos
“Fica a sensação de que podíamos ter sido nós a ganhar o jogo. Foi um jogo substancialmente diferente do de sábado, mas volto a dizer que no sábado também tivemos produção mais do que suficiente para ganhar o jogo, só não fomos felizes em muitos momentos. Hoje tivemos um jogo diferente contra um Benfica sempre na expectativa e à espera do erro do FC Porto. Assumimos o jogo desde o início e não demos tantas transições, mas permitimos que eles marcassem golos. Se repararem, os quatro golos deles surgem em momentos específicos do jogo, em powerplay, em cinco para quatro e outro numa situação de três contra três.”

Novamente a arbitragem
“Há coisas que têm de ser repensadas. O respeito pelo FC Porto tem de imperar. A décima falta pela qual eu fui admoestado é à minha frente, o cartão azul ao Rafa não é bem mostrado, há um contacto, mas não é motivo para cartão azul. Era importante reaproximar…”

O foco mantém-se
“Seguimos focados e com a consciência tranquila, mas tristes e desapontados porque queríamos entregar uma vitória a todo este pavilhão que hoje nos apoiou do princípio ao fim. Muito obrigado para eles. Estamos tristes, desapontados, desiludidos, mas focados já no próximo jogo. Quero deixar uma mensagem muito clara a toda a gente: contem com o FC Porto, vamos entrar nos momentos de decisão.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.