FCP logo

Sérgio Conceição celebra o seu aniversário

45 anos de vida e já mais de uma década de ligação ao FC Porto, entre formação e percurso na equipa principal como jogador e treinador. Sérgio Conceição festeja o seu 45.º aniversário esta sexta-feira à frente do clube que lhe marca, indubitavelmente, o percurso pessoal e profissional.

Foi em 1991 que Sérgio Conceição se juntou à família azul e branca, vindo da Académica, para reforçar a equipa de juniores. Acabaria por se sagrar campeão nacional e ficou, desde logo, como um nome a ter em conta para o futuro do clube.

Já sénior, durante os empréstimos a Penafiel, Leça e Felgueiras confirmou os bons indicadores e, depois, afirmou-se definitivamente no plantel principal, durante a passagem de António Oliveira, entre 1996 e 1998. Foi duas vezes campeão nacional, confirmando a ideia de que a sua presença é sinónimo de conquistas: foram quatro as passagens pelo FC Porto e em todas foi campeão pelo menos uma vez.

Como jogador regressou em 2003/04, para se juntar ao grupo que chegaria ao título nacional e europeu em Gelsenkirchen. Questões regulamentares impediram-no de juntar também esse título ao currículo como jogador, onde constam, então, três campeonatos portugueses e um italiano; uma Taça de Portugal e duas italianas; uma Supertaça portuguesa e uma italiana; uma Taça das Taças e uma Supertaça Europeia.

Como treinador, chegou ao FC Porto em 2017 e liderou a equipa até à conquista do campeonato nacional, juntando-lhe a Supertaça no ano seguinte quando conseguiu, também, atingir os quartos de final da Liga dos Campeões, sendo a melhor equipa das 32 participantes na fase de grupos.

Na terceira época ao serviço do FC Porto, já com mais de 300 jogos como treinador e de uma centena com as cores do dragão, Sérgio Conceição celebra 45 anos de uma vida quase toda dedicada ao futebol e em grande parte pintada a azul e branco.

Muitos parabéns.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.